1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "¿Escribes una carta?"

"¿Escribes una carta?"

Translation:Escreves uma carta?

March 23, 2014

36 Comments


Jura2013

Acho que escribes , tanto pode ser escreves como você escreve


zefinha1

Na leitura ela não faz pergunta, so diz ESCRIBES UNA CARTA.. E por que essa resposta , Você escreve uma carta? Alguém pode me explicar?


mari_allvez

Ela faz uma pergunta você pode verificar isso pelo uso da interrogação. Ela poderia escrever também Tu escribes una carta, mas optou por não inserir o Tu, que seria o nosso você.


Tupinikim

Tú escribes - o sujeito está evidente/ Escribes - o sujeito está oculto. Ocultar o sujeito é comum na língua espanhola para fazer uso na norma culta. Tu escreves - culta/ você escreve - popular Em espanhol: Tú escribes - usted escribe


KelvinTuto

Na 1ª pessoa do singular: "Yo escribo"

Na 2ª pessoa do singular: "Tú escribes".

Quando ele diz: "Escribes una carta" Ele está dizenho na 2ª pessoa(tú).

Tú = Tu, você(informal, amigos, familiares, conhecidos).


Dbora846205

Ela pronuncia em tom de pergunta também, assim como está escrito. A tradução está correta: escreves uma carta, escreve uma carta, tu escreves ou você escreve, tanto faz.


mariagabri841312

Mais eu escrevo bem rapido pessoa


WalPemper

O sujeito está oculto.


MarcusAntn13

Tbm quero saber !!!


KelvinTuto

"Escribes" é utilizado com o pronome "tú".

" Escribe " é utilizado com pronome "Usted".


IrideLiber

Escreve uma carta


GildeteSil5

Escreves uma carta


BeHappy15

Pq isso? Escreve uma carta? Nao faz sentido, nao deveria ser uma pergunta p ser teriam de ter posta de outra forma. Ou la seu eu quero q alguem me escreva uma carta eu pergunto assim?


WalPemper

''¿Escribes una carta?''

A frase está na segunda pessoa do singular, ''tú'', porém no espanhol e português podemos ocultar o sujeito, mas ainda assim é possível entender que é uma pergunta, veja pela palavra ''escribes''.

Presente

(yo) escribo

(tú) escribes

(él/ella/Ud.) escribe

(nosotros) escribimos

(vosotros) escribís

(ellos/ellas/Uds.) escriben


JedidaM.Te

Escreves uma carta é o correto?


Matmax84

Tenho dúvidas em relação ao uso do "¿". O quê significa, e quando devo empregá-lo?


LarissaMarineli

No espanhol eles utilizam esse simbolo para avisar desde o começo da frase que trata-se de uma pergunta, para que a entonaçao correta seja feita. Então você deve usar em toda frase interrogativa


MarcosPaul571058

Deve usar no inicio de uma pergunta


RiqueleKar

Acho que eh por causa do tempo do verbo, o certo seria "escreves", no presente enquanto "escreveres" está no passado..


WictorEmman06

Vou entra na briga vou goleirocaio e tania pareira


leonardo723234

Ate que esse comentario da larissa ta muito serto :)


Jeeh430538

Nosotros no escribe una carta Olha eu escrevi certo hehehe


LourivalSa9

Cescribes una carta?


rsdemoraes

Estou sem microfone no meu computador.


MarceloSer286050

Poxa as vezes ele não aceita assim não da


EstherSant554395

NÃO FOI EU, FOI O TECLADO


thaynara679861

Eu escrevi una e ele leu un aff


Raissabarbara

O duolingo é muito bom, não tenho nada a reclamar parabéns


gleicethay

acho muito repetitivo as lições nao mudam poderiam mudar com mais diversidades de palavras pra aprendermos mais !!


Izabelly454616

Afff so por causa da ❤❤❤❤❤ da interrogação eu errei =_=

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.