"No queda leche."

Translation:Não tem leite.

March 23, 2014

109 Comments


foppiani

Hola a todos, les doy otros ejemplos con la palabra "queda" con el mismo sentido. Ya que esta palabra tiene como 14 significado en total.

1) No queda de otra, tenemos que hacer eso si o si. 2) Sólo queda una manzana, hay que comprar más para el resto. 3) Tienes que hacerlo bien, porque sólo queda una oportunidad.

Si se dan cuenta, la palabra "Queda" puede ser substituida por la palabra "Hay". Y tiene el mismo sentido. Espero haberlos ayudado. Saludos.

February 17, 2017

Adriana171354

Complicado...p mim era só "Quedar=Ficar"

May 16, 2017

gilmarsimp

Seguro que si!!

October 28, 2017

VileMolinari

Para mim também

November 1, 2017

manuela718675

Si

February 16, 2018

Eliane.ed1

MESMO COM OS VÁRIOS SENTIDOS DA PALAVRA "QUEDA" APARECEU COMO TRADUÇÃO CORRETA " NÃO FICA LEITE" ENTÃO CREIO SER REALMENTE ERRO DO DUOLINGO NA TRADUÇÃO.

October 6, 2017

RuanMeneze

¡Gracias Foppiani!

April 17, 2017

Francianea296471

Gracias.☺

October 30, 2017

Francianea296471

gracias

October 30, 2017

Kenia36132

Sim. Ajudou muito!

July 25, 2017

soyedjesus

Gracias.

December 30, 2017

AndrRocha862848

Gracias

May 8, 2018

Keci_Oliva

estranha esta frase!!!

April 13, 2014

marcialcruz

Realmente não faz sentido.

February 21, 2015

RicardoAlm20

também não entendi

June 27, 2014

Edevon1

Estranha esta frase

May 4, 2017

RogrioAugu2

Totalmente

June 15, 2014

PriscilaFe419409

Muito

April 8, 2017

jerferson7

De fato

June 14, 2017

jocelinope1

vdd

December 20, 2016

Kleiton33

Não faz o menor sentido kkkk

August 25, 2017

RaqG

Poderia ter mais exemplos deste verbo "queda"

March 30, 2014

naoepossivel

Acho que antes de pedir para traduzir uma palavra nova, deveria vir um exemplo traduzido antes. Senão fica na adivinhação.

April 3, 2014

VileMolinari

Perfeitamente!

November 1, 2017

PATRIQUESNIPER

Não entendi o porquê não foi aceita a frase "não resta leite", uma das traduções para o verbo quedar é restar. Outras traduções: ficar, permanecer, terminar, subsistir.

July 5, 2014

caiowiski

A traduçai do duolingo pra queda é fica... Que estranho, fui nessa e errei

April 30, 2014

samira.san4

Eu tbm

August 1, 2014

luizvitorio

Estão aceitando também "Não há leite."

June 10, 2014

marli.akic

Não aceitaram nao

April 11, 2015

c.h.s

Não está leite? queda = está. Não seria NO TIENE MAS LECHE?

June 2, 2014

Lauro_Ren

"Tiene" não. Se usa "hay" - No hay leche.

March 20, 2015

belpaloschi

Creio q esta seria a resposta correta! Embora eu tenha acertado o exercício!

November 27, 2014

Monka2015

a tradução de queda nos dicionários de espanhol não é há...queda sim é o verbo ficar e não haver

July 9, 2014

lucasnemeth

Quedar tem outro sentidos, ficar em português cobre alguns deles, mas não todos. Dos 14 significados de quedar apenas 5 são "ficar": http://es.thefreedictionary.com/quedar

O duolingo devia mostrar mais exemplos, por que claro, não "fica" leite não faz sentido. No queda leche, geralmente não é "não tem leite" mas sim "o leite acabou", ou "não resta leite". Sim, claro que se o leite acabou não tem leite, mas é uma frase mais específica do que isso e a tradução está errada.

August 16, 2016

AbilioAlves

Isso mesmo. No dicionario da RAE, encontramos:

  1. intr. Cesar, terminar, acabar. http://dle.rae.es/?id=UloraJw
September 28, 2016

Biacavaliere15

A tradução do Duolingo deveria apresentar outros usos para "queda".

July 1, 2014

PrIgor25

Mas queda é fica mesmo... Uai

May 6, 2014

DressaCM

Que bom saber que não sou só eu que tenho problemas com a palavra queda! :)

January 7, 2015

cintiaelenan

Em português, "Não tem" e "Não fica" têm sentidos diferentes. Está errado.

March 18, 2017

Adrianocoelho1

Pensei que era: Não quer dar leite. Haha

May 3, 2014

Netosilva2014

Kkkk

May 22, 2014

Almeida_Samuel

QUE DIABOS É ISSO?

July 14, 2014

Ruth.Eliana

A tradução parece errada

July 25, 2014

iza_bernardis

Acho que fica confuso assim. Precisa haver uma norma correta para não nos confundir

September 17, 2014

KarolinePinheiro

As traduções apresentadas não foram suficientes. De "ficar" até "sobrar".... Distante a semelhança de significados, não?

January 13, 2015

EddySilva8

Eu coloquei "Acabou o leite" o sentido esta certo.

October 10, 2015

Bia000

Não tem leite

March 23, 2014

SheilaXisto

estranha essa frase!

April 25, 2014

thaireslima

Q nada haver do caramba. Nam

July 9, 2014

JeniferPin2

A frase ficou sem sentido, deveria a ter um exemplo antes...

July 10, 2014

KadjaSouza

Frase estranha

July 13, 2014

samira.san4

Deveria explica melhor !!

July 19, 2014

FaustoOdil

Já tive vários problemas com a palavra queda. O duolingo simplesmente não está ajudando em nada com essa palavra! Ele mesmo parece não saber traduzir.

August 9, 2014

iza_bernardis

Tbm tenho tido dúvidas

September 17, 2014

RosilaneNogueira

achei a frase estranha, pensei que a tradução para queda fosse ficar. queria mais exemplos de como usar o verbo corretamente

December 11, 2014

leomonteiro12

Não tem nada de estranho. Essa frase é super usada no castellano quando não há algo que acabou

March 3, 2015

MarceloDRC

Fui no chute

July 14, 2015

Manoel961535

Muito estranha mesmo

July 25, 2015

FernandaPo38146

Seria:No tiene leche.hum!!!Ficou:Nao fica leite

September 20, 2015

Tamires265357

?_?

March 5, 2017

Kaiojag

Bug bug bug

March 12, 2017

PriscilaFe419409

Essa frase é estranha

April 8, 2017

PauloRober356355

No hay leche

April 8, 2017

Siri-Milena

Sem sentidoo

April 24, 2017

karengeova9

Como assim .. ? Queda é fica não fica leite ? Kk que estranho

April 27, 2017

LeandroCon765022

Essa frase está errada ou é impressão minha?

June 8, 2017

CarolineFr12422

Mt estranho msm , agr estou com medo de aprender errado

July 17, 2017

ThssinePir

Zuada essa frase

September 2, 2017

Marcus27vi

Que frase zuada kks

November 11, 2017

caiowiski

A traduçai do duolingo pra queda é fica... Que estranho, fui nessa e errei

April 30, 2014

Le_Manzo

Estranha essa frase! (3)

June 5, 2014

Sara-Silas

Frase sem concordância, dificulta o aprendizado invés de ensinar!!!!

August 24, 2014

Crislamego2015

Deveriam rever isso. Estranhíssimo!

September 9, 2014

Mona20H

Eu coloquei “Não há leite" e foi aceito.23/junio/15

June 23, 2015

julio.cami

Nesse caso, acho que a tradução pode ser: não leva leite. Por exemplo, Ese queque no queda leche en su composición = Esse bolo não leva leite em sua composição

February 24, 2017

RodrigoSan2609

Estranha

May 7, 2017

Ludnog

Acho que isso é conversa fiada. Queda o que???

May 10, 2017

Jairreis2
May 13, 2017

Allana597903

?

July 3, 2017

JaquelineS220980

No caso do verbo "quedar" o aplicativo deveria sugerir as palavras correlacionadas ao sentido da mesma. Citar uma unico significado torna-se duvidoso.

July 26, 2017

CarlosDigo

Nao seria " No hay leche "

August 8, 2017

CarlosDigo

Queda nao significa ficar?

August 8, 2017

SuelenNune10

Como reclamam

August 30, 2017

itsvane_

??

August 30, 2017

Felipe720310

Frase errada....

September 19, 2017

EuRafaelKennedy

Eu achava que queda = fica.

September 25, 2017

SuNy9G

La diz que "queda" significa fica, sendo assim não faz sentido a tradução que eles impõe

September 26, 2017

MarianaBel803081

Nao entendi , na tradução diz "fica" . Mais escreve "tem "

October 2, 2017

RicardoVit214632

No queda leche no queda nada.

October 6, 2017

EderCezarSilva

Estranho

October 29, 2017

Francianea296471

No queda leite. Não tem leite. mas.queda tava como FICA

October 30, 2017

AtenaKathe

Comfuso

November 27, 2017

virginiaddd

Gracias!

December 2, 2017

JonasBraga14

Quedar = Ficar

December 9, 2017

larissabrum

Eu coloquei "nao tem leite" ele aceitou como correto....

January 12, 2018

SolangeMax1

Foi erro do aplicativo?

March 2, 2018

Ricardo324534

DEVERIAM ENTÃO COLOCAR O SENTIDO REAL DA PALAVRA NA FRASE TRADUZIDA

May 21, 2018

JoaoGabrie306380

%÷, )÷£%÷

June 2, 2018

BeteMello1

Não existe "não fica leite" !

July 13, 2018

BeteMello1

A tradução para o português é que está errada!

July 13, 2018

irhacat

fica ou tem????

July 23, 2018

inessa245060

¡No haces sentido!

July 26, 2018

Icaro2018

?????

September 15, 2018

de-Eduardo

na tradução queda significa leite, não aparece outros exemplos

April 12, 2014

Geovannavani

Não fica leite??

March 9, 2017

Talita8511

Que ❤❤❤❤❤ eib

April 28, 2017

joaogabrie303076

Entrem no meu clube Código do Clube: G8FQJX por favor é o melhor clube

October 5, 2018

joaogabrie303076

Entrem no meu clube Código do Clube: G8FQJX por favor é o melhor clube

October 5, 2018

Luis-MG

Mais uma pegadinhaaaaaaaaaaaaaaaaa, EQUIPE DUOLINGO prestar mais atenção. NÃO SEJAM AUTORITÁRIOs...

March 4, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.