1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je vais te montrer."

"Je vais te montrer."

Tradução:Eu vou te mostrar.

June 26, 2017

7 Comentários


osvaldohon5

?? Eu vou te mostrar. Eu irei te mostrar. Eu te mostrarei. Il doit avoir une explication. Na primeira passada fou cisiderado erro. Então sugeriu Eu irei te mostrar. Na segunda coloquei a sugestão e novamente deu erro sugerindo a primeira, q eu já havia colocado. Não entendi! Pra mim, ao pé da letra, "Eu vou te mostrar" é o correto. O tempo é outro para "irei te..." Ou "te mostrarei "..


Moni400427

Ué, não entendi sua colocação. Eu vou= presente do indicativo do verbo ir. Em francês= je vais. Eu irei= futuro do presente do verbo ir. Em francês= j'irai. O Duo está correto.


osvaldohon5

Foi minha primeira opção, errada. Vejam aí, ajustes são necessários.


AnaLuciaMoraes0

Je vais te montrer. > Eu vou te mostrar. O Duolingo dá a opção de: "te montrer" - mostrar-lhe. A tradução estaria correta: " Eu vou lhe mostar." (???)


Dezo_
Mod

A tradução que aparece para mim acima é "Eu vou te mostrar", mas "Eu vou lhe mostrar" é igualmente correto se considerarmos o uso de "você" (3ª pessoa):

  • Eu vou te mostrar (tu)
  • Eu vou lhe mostrar (você)

AnaLuciaMoraes0

Merci, professeur.


AnaLuciaMoraes0

Professor, desculpe-me incomodá-lo. Como devo fazer para transferir as minha aulas de Español para cá. O meu celular não está dando suporte. Eu teria que recomeçar tudo, tudinho? Estou bem adiantada... Se possível, dê-me uma resposta. Obrigada!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.