1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Comes una manzana."

"Comes una manzana."

Tradução:Comes uma maçã.

March 23, 2014

136 Comentários


Mateeus_Uhhu

Olá, Estudantes. Lembrem se: COMES - Você come. BEBES - Você bebe e assim em diante. É bem simples, a palavra sem S no final se refere a mim, mais com S no final eu estou me referindo a Você/Tu. Hasta La Vista Baby.


lufloidio

Presente do indicativo

1° pessoa singular. Yo como (Eu como)

2° pessoa singular Tú comes (tu comes) Vos comés. Usted come (você come)

3° pessoa singular Él/Ella come (Ele/Ela come)

1° pessoa plural Nosotros comemos (Nós comemos)

2° pessoa plural Ustedes comeN (Voçes comeM). Vosotros comeis «amplamente utilizado em Espanha» (Vós comeis).

3° pessoa plural Ellos/Ellas. comeN (Eles/Elas comeM).

da Colômbia Espero ter sido útil.


lufloidio

é um prazer


GabrielTor326930

Verdade, mas a frase pode estar (e é mais natural dessa forma) no modo imperativo.


lufloidio

é um prazer


carol_cury

lufoidio, como fez fez para ultrapassar o nível 11 no inglês? Completei a "árvore" e acabou o curso :/


lufloidio

Nada especial, muita perseverança, estudando todos os días, quanto maior o nível mais lento o progreso devido á os exercicios de repazo pra nao ovidar o estudado

saudações da Colômbia


Lobomaulus

Por isso mesmo a expressão COMA uma mação deveria ser aceita.


psbiaforo

No imperativo, para o pronome tu, o verbo tem a mesma conjugação da segunda pessoa no presente do indicativo menos a letra s. No caso, no presente do indicativo, tu comes, logo, no imperativo, come tu.


carl625300

Muito obrigado hermanito.. um dia nos encontraremos e iremos falar espanhol juntos ^^


maryagabry4

Vc pode me ajudar. Porque se diz manzana(acho q e assim que se escreve)


Ueslei875294

pq é em espanhol rsrs


Raphael679025

Voce come uma maçã


Beatriz718225

Que vício é esse com maçã kkk


Jackson39925

Respondemos corretamente, porém é português é de Portugal


Nycole761078

Vc ě professor (a) esse curso serve pra ensinar deixa que o app cuida disso e vai estudar q é melhor querida


VitorAlexander8

Mesmo com os comentários explicando, ainda não entendi o por quê "coma" está errado :\


jess_fcs

"Coma uma maçã" está no modo Imperativo. O modo Imperativo de um verbo serve para transmitir um ideia de ordem ou pedido:

  • Coma essa maçã.
  • Saia daqui!

No exemplo acima, a frase está no modo Indicativo, que possui conjugações diferentes. Para mais detalhes, pesquise sobre os modos dos verbos que você vai entender melhor :)


JuditLia

Posso usar o verbo coma uma maça no sentido de ordenar.


Marcelo_Filho

Eu respondi 'coma'!


tu.8zPhLD72zzoZN

não, "Tú comes" = "Tu comes "

(Imperativo Affirmativo y presente do Subjuntivo:

"Come!"(tú) = "Come! "(tu)

"Coma!" (yo, él, ella, Usted) = "Coma! " (eu, ele, ela, Você) )

http://conjugator.reverso.net/conjugation-spanish-verb-comer.html http://www.conjugacao.com.br/verbo-comer/


cidmorais

Come uma maçã aceita também


StephaneFaria

COMA refere-se a EU COMES refere-se a TU


carlosrodr545449

Uai... achei que, seria COMO para se referir a EU. Yo como una manzana.


tu.8zPhLD72zzoZN

Seria COMO para EU no Presente do Indicativo que nós estudamos.

(Seria "coma" para "eu, ele, ela e você" no Imperativo Affirmativo e Presente do Subjunctivo.)

http://www.conjugacao.com.br/verbo-comer/


lidsonvini

voçe é de onde?


Ayase-chan

Você estuda dez idiomas?


foppiani

Yo pienso que al estudiar tantos idiomas, uno no se puede concentrar bien. Es recomendable mejor acabar con uno, pero bien completo!!!. Saludos!!


HandersonP1

"Coma" coma também é uma resposta valida


tu.8zPhLD72zzoZN

Não, "comes"(tú) = comes (tu) no Presente do Indicativo que nós estudamos.

Come!(tú) = Come! (tu) no Imperativo Affirmativo

Coma!(Usted) = Coma! (você) no Imperativo Affirmativo


froyogomez

Es necesario poner y decir "voçe"? O solo "come uma maçã"


thiagoyb

Comes nao usa ou usa pouquíssimo no português, deveria usar voce normal


gabriel.gjunior

Eu coloquei COMA uma maçã na tradução, o que pra mim não está errado. Isso é certo?


Higor971594

Creio que a tradução mais adequada seria 'Coma uma mçã.' Nunca ouvi alguém falar 'Comes uma maçã.' Talvez no Maranhão...


BiiaQuintao

"come uma maçã" ou "coma uma maça" tem o mesmo significado independente da pessoa que fala


Dicandongas

Em português não seria no imperativo: "Coma uma maçã"?


Dicandongas

O correto em português não seria: "Coma uma maçã"?


renatabacarvalho

É uma frase no imperativo, por isso deveria aceitar "Coma".


jeannyfreitas0

Não existe imperativo em espanhol?


kidchenko

Qual seria o erro de Coma uma maçã? Não entendi


MariaEduar932254

Coloco todas as possibilidades e o aplicativo nao aceita. Que raiva


edu.erp

Eu respondi "come", mas aceitaria 'coma'? Não estava na tradução quando eu selecionei com o mouse...


Fuerunando

Assim como no Português, o sujeito pode ser oculto, "coma" seria o modo imperativo do verbo comer, mas "comes" é a segunda pessoa, logo é "você" ou "tu".


davico1901

Usted coma indica orden mientras tú comes o usted come es la simple accion del verbo comer.


9999000

Ora que la capa da cidia la espalha estas I purtogues


DaniloPabl1

Acontece que no português brasileiro é aceito dizer você COME e não COMES. É muito mais comum dizer COME do que COMES. Então, logo, deveria ser aceito como resposta correta.


tu.8zPhLD72zzoZN

"Comes" no espanhol é para "" = "Comes " para "tu "

"Come" no espanhol é para "Usted" = "Come " para "Você "

Imperativo Affirmativo: Come (tu) ; Coma (Você)


Jhonveg

Na frase a pessoa em questão é tu, não?


lufloidio

Sim, tu (portugués) = tú (espanhol)

Tú comes, Argentina →vos comés

O pronome pessoa pode ser omitido

comes, argentina → comés


AnaCludia996371

Oi estou meio confusa nesse negócio de S no final e sem S no final


helo012008

Se for voce ia ser "Usted comes la mazana" entendeu gostozao


Daffiny_Annie

Por que o aplicativo fica fechando toda hora quando eu vou escrever as respostas das atividades? O Duolingo tem que melhorar isso


JooVitor79484

Lembre - se

Comes : Comer Pan : Pão Usted : Você Manzana : Maçã Mujer : Mulher Etc.. Só nao se esqueção dessas palavras


Mauricio757

Tem ora que e come e depois e comes, n entendo isso '-'


Brendasantosgz

Isso tudo é a conjugação do verbo. Neste caso, você só vai entender se souber isto: eu como tu comes ele come nós comemos vós comeis eles comem.

Então, fica: YO COMO. ( Eu como. ) Tú comes. ( Tu comes ) Él/Ella come (Ele/ela come) E assim por diante, você tem que saber conjugar o verbo. Mas quando é sem o S eu quero me referir a MIM, e com S a Tú/Você.


nemaro2015

Comes esta na 2ª pessoa do singular, tu comes(Usted come).


DaianaSouz793286

Tu comes / Usted Come. Usted é a terceira pessoa do singular como El e Ella.


VitorZanat2

Existe sujeito oculto no espanhol?


WalPemper

Comes una manzana (tú) comes


WalPemper

Presente

(yo) como

(tú) comes

(él/ella/Ud.) come

(nosotros) comemos

(vosotros) coméis

(ellos/ellas/Uds.) comen


nemaro2015

Tú comes - segunda persona.


Helvidio2

Toda hora esse " coma una manzana" enjoa


AnaLuiza366850

Estou de aparelho e falei 3 vezes pra ele entender!


[conta desativada]

    A tradução dessa frase para Português não ficaria melhor: "Coma uma maçã."

    E não: "Comes uma maçã."

    Pois não seria um Imperativo Categórico?


DaniloPabl1

    Não é imperativo. É afirmativo [Tu] Comes una mazana. [Tu] Comes uma maçã. Mas já não se fala mais assim no português do Brasil com rarissímas exceções. A maioria das pessoas no Brasil simplesmente falam "Tu/Você come uma maçã."


GalxiaGame1

    Por : Comes uma maçã Esp : Comes una manzana


Jujubitha

    Eu Falei certo ele que ñ me entendeo


BrunoA.L.

    Mas aí não pode dar certo mesmo... :/ :(


Fernando832094

    Não deveria se escrever assim "¿Comes una manzana?"


Lua375283

    Comes em português e comi ou como


ritinha.co1

    Como a tradução sai rapido.... Quase não da pra entender.


thiagofiori

    Triste por não ter aceitado como "Coma uma maçã", no imperativo :'(. Alguém saberia explicar se é aceito ou não?


Jssica712459

    Acredito que não é aceito pq em espanhol "comes" bebes lá leche por exemplo em português seria " você está comendo, você está bebendo" ...


GiovannaSa748953

    Eu errei porque o correotr mudou o "s" pelo "r"


Natlia64748

    As palavras facilintan um pouco


yara952211

    Comes uma maçã


Alaaff

    Alguém tem um grupo de apoio de whats?


Jssica712459

    Estou começando a montar um no telegram Português/español, se houver interesse...


Jssica712459

    "Comes una manzana" pode ser traduzido para " você está comendo uma maçã. No me voy darle una tortilla porque comes una manzana?!?


alan134403

    Oi tudo bem com vc e de onde


BeatrizCri733419

    Escrevi correto,mas nao dava certo


Sergio24913

    esta es la mejor aplicación de idiomas del mundo


laisla.itu

    Nao entendi essa lição embora eu tenha acertado, o contexto da licao diz para traduzir a frase, qual é o objetivo dessa liçao?


EdileuzaSa10

    Tú comes " essa tradução do português tá errado"


KaylanneSi16

    Eu tava escrevendo o certo so que estava aparecendo que tava errado


claudeci464453

    3 pessoa do singular (come) Come uma maça


EvertonDaS70221

    Muitas Gracias a todos


IanaOlivei5

    A tradução do espanhol para português aqui é feita com a norma culta do português que geralmente não utilizamos, é um português mais formal e em desuso (ex: comes) Muito diferente da tradução no curso daqui de inglês


IanaOlivei5

    A tradução do espanhol para português aqui é feita com a norma culta da língua portuguesa, muito formal e em desuso (ex: comes, és). Diferente da tradução feita no curso de inglês daqui.


maryagabry4

    Pq se diz manzana? Alguém pode me ajudar?


DaniloPabl1

    Porque é espanhol?????


lilian1241

    É de preferencia mo


BrunoA.L.

    Olá.

    "Comes una manzana" equivale a "(Você) come uma maçã" porque o "tú", pronome espanhol, é de uso informal, assim como nos é informal o "você". "Tú" e "você", em suas respectivas línguas, usam-se quando há intimidade entre a quem nos dirigimos e nós.

    Obrigado.


DaniloPabl1

    "Nós" é informal desde quando?


Mariaclara650003

    A minha família é muito chata e idiota


LuisFelipe_bamf

    Usado na locução substântiva comes e bebes, tudo o que se come e se bebe, comidas e bebidas.

    Exemplo: Entre os comes, pamonha salgada e coxinha de feijão.

    Selecionamos dezenas de locais onde ainda é possível dar tragos, entre comes e bebes.

    Entre os comes, os sanduíches no pão folha fazem sucesso.


DaniloPabl1

    Não tem nada a ver com locução substântiva.

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.