"It rains cats and dogs."

Tradução:Está chovendo canivete.

March 6, 2013

35 Comentários


erikbruno.s

essa expressão eh muito usada no USA. Ela eh equivalente a " vai chover canivete".

Logo, vamos pensar bem em cada frase.

March 24, 2013

sansakuma

juro que li umas 5 vezes a frase e a resposta antes de clicar no verificar!!!!

December 11, 2013

sandrim.lr

Como eu vou saber disso? o Duolingo deveria colocar uma nota.

December 27, 2013

BargaoRobalo

Ahn... então é assim que se fala essa expressão. legal

August 2, 2013

luciofagner

eu entendi o que ela falou, mas não tinha entendido o significado, quando vi a tradução achei interessante :)

December 3, 2013

c.andrade86

Está chovendo gatos e cachorros é a tradução

December 26, 2013

Rufo_Paganini

Uma possibilidade é o Duolingo colocar entre aspas e informar ser uma expressão popular, cabe também para gírias por ex.

May 9, 2013

neogackt

Normal... se chove homem, por que não pode chover cachorro? Banalidade! XD

March 6, 2013

jaquefaveri

kkkkk

October 12, 2013

leoprado7

Realmente podemos considerar uma expressão idiomática da América e que "ao pé da letra" chove pra cachorro!

May 15, 2013

marlidelima

mas o que tem a ver o gato e o cachorro/ não entendi nada

December 18, 2013

Edifranklin

Eu já tinha lido sobre essa expressão em um livro de inglês do ensino fundamental que usei, da coleção "Blow Up!", a expressão vem de um dia em que, após uma grande chuva, vários animais (gatos e cachorros) apareceram mortos nas ruas dos EUA. Era como se eles tivessem morrido ao cair do céu. Achei curiosa (e engraçada) essa explicação.

June 17, 2013

.R.B.

The first thing I thought was ...what hell it means? kkk

November 17, 2013

GabrielDem5

Sinceramente nunca tinha ouvido falar dessa expressao

December 24, 2013

Hyadolfo

Esta expressão indica que está chovendo muito

April 29, 2013

Fer.cap

Mas em ingles esta chovendo gatos e cachorros? WTF?

December 23, 2013

FRNSantos

Deveria haver uma explicação sobre esses detalhes. Para quem aprende o inglês, é gatos e cachorros.. ;)

December 25, 2013

Jonescley

é uma frase de sentido conotativo, ou seja, figurado.

May 11, 2013

MrcioSouto

Se nunca que acertaria essa frase!

December 22, 2013

mari_limaa

Haha essa é boa!

December 23, 2013

Fer.cap

Mas em ingles esta chovendo gatos e cachorros? WTF?

December 23, 2013

Fer.cap

Mas em ingles esta chovendo gatos e cachorros? WTF?

December 23, 2013

Luciano32

Isto chove caes e gatos deu errado, mas fui pela traducao de cada palavra acima.

December 25, 2013

Luciano32

Isto chove caes e gatos deu errado, mas fui pela traducao de cada palavra acima.

December 25, 2013

allancarlo2

Gostei.

December 25, 2013

FRNSantos

Deveria haver uma explicação sobre esses detalhes. Para quem aprende o inglês, é gatos e cachorros.. ;)

December 25, 2013

deb_nicks

Nao estou acreditando na resposta...

December 25, 2013

rebecacotting_

Eu nao sabia que era uma expressão

December 27, 2013

rebecacotting_

Eu nao sabia que era uma expressão

December 27, 2013

MiriCosta

Não conhecia esta expressão. Muito bom !!!!

December 28, 2013

sonnygr

ótimo saber.

December 29, 2013

ElcioDe

Para nós seria traduzido como: está chovendo canivetes.

December 30, 2013

Jose_Reinaldo

por não conhecer essa expressão, eu não respodi

January 3, 2014

WesleySG

esta chuvendo canivete ?????????? kkkkk

January 4, 2014

carliane.b

Eu acertei a rrsposta, porem n havia entendido kkkkk

July 22, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.