"Sa fatigue est extrême."

Tradução:O cansaço dela é extremo.

1 ano atrás

9 Comentários


FelipeKail.an

Qual a diferença na pronúncia de "ça" e "sa"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Não existe diferença de pronúncia. Você só diferencia um do outro pelo significado - ça (isso), sa (sua, seu).

1 ano atrás

FelipeKail.an

Poxa, então não tinha como eu identificar. Mas ok, pelo menos já entendo um pouquinho mais sobre como fracês depende muito do contexto. Mas, ruama, sem ofensa nenhuma ao curso, nem nada assim, essa frase realmente deveria estar disponível para treino de escuta? Achei ela um pouco confusa com essa coisa do ça e sa... Estaria correto: Ça fatigue est extrême ou seria Ce fatigue est extrême? Ainda estou com essas dúvidas.

1 ano atrás

ruama_semtempo
Mod

Há como identificar pelo significado. Dizer "Ça fatigue est extreme" (já respondendo à sua última pergunta, sim, é errado) é o mesmo que dizer em português "Isso fadiga é extrema", o que não faz sentido. Então, a única opção é usar sa.

Não se acanhe! Críticas ao curso são sempre bem-vindas, pois elas orientam para melhorias. Em relação a essa frase, eu acho interessante que haja o exercício de áudio, porque leva o estudante a pensar nessas questões, sobre o contexto, e não só responder automaticamente. Quando é um caso em que realmente não é impossível perceber a diferença, por exemplo "Il mange" x "Ils mangent", o curso costuma aceitar as duas respostas para não prejudicar ninguém.

Sobre os demonstrativos. Ça (que é forma reduzida de cela) é neutro, significa isso ou aquilo, mas, na língua falada, também é usado com o sentido de isto (ou seja, ça também substitui ceci na língua falada). Os adjetivos demostrativos são:

  • Ce para substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: ce garçon, ce livre, ce chapeau.
  • Cet para substantivos masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: cet homme, cet arbre.
  • Cette para todos os substantivos femininos singulares: cette femme, cette horloge, cette orange.
  • Ces para todos os substantivos plurais: ces garçons, ces hommes, ces femmes, ces oranges.

Como fatigue é um substantivo feminino, o certo seria "Cette fatigue" (essa fadiga, esse cansaço).

1 ano atrás

FelipeKail.an

Agora sim! Merci beaucoup, ruama!

1 ano atrás

MarlonBARROS

Não aceitou a minha resposta: "Sei cansaço está extremo". Entendo que pode serem usados qualquer um dos dois verbos "ser" ou "estar"

1 ano atrás

rik25399

sa não tem nada a ver com o verbo être

3 meses atrás

MarlonBARROS

Digo: Ser (erro de digitação)

1 ano atrás

AugustoSoa929062

Não percebo porque "A sua fadiga é extrema"não é aceite. No país de origem da língua portuguesa é assim.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.