1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La torta nel piatto è la nos…

"La torta nel piatto è la nostra."

Tradução:O bolo no prato é nosso.

July 6, 2017

10 Comentários


Karina907619

ainda não entendi: quando devemos usar "nel" e quando devemos usar "nello"?


Giulia287561

Nel=in+il Nello=in+lo Vc vai usar nello com palavras que começam com z, s+consoante, ps. Ex. Nello zucchero.


Alessandra390301

Não achei certo a pronucia


GabrielFre951528

Na frase anterior " Nossos bolos..." A tradução certa proposta é: "Le nostre" nessa agora "la nostra" vem traduzido como "nosso" o que justifica a falta de paralelismo?


Giulia287561

a falta de paralelismo se dá pelo fato de a palavra "torta" em italiano ser uma palavra feminina e para nós "bolo" ser uma palavra masculina.

Se vc fosse traduzir palavra por palavra vc sempre traduziria "nostra" como "nossa", mas há casos em que vc terá que fazer o ajuste para manter a concordância.

Existem várias palavras que você terá este problema:

la torta / o bolo; la forchetta / o garfo; il coltelo / a faca ...


maya.memo

"le nostre" é no plural ("as nossas"), e "la nostra" é no singular ("a nossa")


PaulaBA514479

o bolo no prato é nosso


EdnaJensen954411

E quando uso "nostre" ou "nostri"?


chamillin

Nostra (nossa) - Nostre (nossas). Nostro (nosso) - Nostri (nossos). ;)


luceliarosapires

Resposta totalmente correta, e Duo não aceita a minha resposta.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.