1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La torta nel piatto è la nos…

"La torta nel piatto è la nostra."

Tradução:O bolo no prato é nosso.

July 6, 2017

17 Comentários


Karina907619

ainda não entendi: quando devemos usar "nel" e quando devemos usar "nello"?


Giulia287561

Nel=in+il Nello=in+lo Vc vai usar nello com palavras que começam com z, s+consoante, ps. Ex. Nello zucchero.


Alessandra390301

Não achei certo a pronucia


GabrielFre951528

Na frase anterior " Nossos bolos..." A tradução certa proposta é: "Le nostre" nessa agora "la nostra" vem traduzido como "nosso" o que justifica a falta de paralelismo?


Giulia287561

a falta de paralelismo se dá pelo fato de a palavra "torta" em italiano ser uma palavra feminina e para nós "bolo" ser uma palavra masculina.

Se vc fosse traduzir palavra por palavra vc sempre traduziria "nostra" como "nossa", mas há casos em que vc terá que fazer o ajuste para manter a concordância.

Existem várias palavras que você terá este problema:

la torta / o bolo; la forchetta / o garfo; il coltelo / a faca ...


EdnaJensen954411

E quando uso "nostre" ou "nostri"?


chamillin

Nostra (nossa) - Nostre (nossas). Nostro (nosso) - Nostri (nossos). ;)


ELIBETHINHA4850

Respondi: O bolo no prato é o nosso, cuja resposta não foi aceita. Os significados para "torta" quando usamos o mouse são exatamente: bolo e torta. 12/07/17


luizvitorio

Marque na caixa de report que a sua resposta deve ser aceita.

Edit.: É aceito.


ELIBETHINHA4850

Olá, luizvitorio! É o que tenho feito em todas as questões que o Duo assinala como errada e que, tenho certeza, estarem corretas, porém não recebi nenhuma resposta até o momento. Bons estudos e obrigada pela sugestão.


luizvitorio

Obrigado pela pronta resposta. O curso ainda é novo e tenho certeza que irão resolver este problema. Abraço e bons estudos para você também!


mateus.amma

O correto seria: O bolo no prato é nossa


Giulia287561

Mateus, você não pode traduzir palavra por palavra. "Nostra" de fato se traduz por "nossa", mas o pronome possessivo deve concordar com o objeto da posse.

Em italiano "torta" é um substantivo feminino e "bolo" em português é substantivo masculino.


GustavoRuf8

Nostra = nossa Nostro = nosso.

Tá dizendo que errei..


IvanSoares416340

Ta errado esta traduzindo nosso no lugar de nossa. Ta bugado


Giulia287561

Ivan, não há erro na questão. Quando estamos aprendendo uma língua não podemos pensar em traduzir palavra por palavra sem olhar a frase como um todo.

Pronomes possessivos concordam em gênero e número com o objeto de posse. Por isso dizemos "o bolo é nosso" e não "o bolo é nossa". Em italiano, a palavra que se refere bolo é uma palavra feminina "la torta", por isso, em italiano, o pronome é "nostra".


Jose558046

Digitei a resposta: "A torta no prato é a nossa.", porem a resposta foi assinalada como errada e a frase correta indicada é "A torta no prato é a nossa.", pergunto se as duas opções nesse caso não estão corretas?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.