1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "L'ape non è nello zucchero."

"L'ape non è nello zucchero."

Tradução:A abelha não está no açúcar.

July 6, 2017

10 Comentários


rsciomino

Escrever "la ape" é incorreto? Tenho que, obrigatoriamente, unir qdo a palavra iniciar por vogal, ficando l'ape?


JosiasCarlos11

Sim! E esse processo se chama "elisão". Toda vez que um artigo definido SINGULAR tanto masculino quanto feminino (lo / la) preceder uma vogal ocorre essa elisão entre o artigo e a vogal

Ex: l'amica (la + amica) l'entrata (la + entrata) l'orologio (lo + orologio) l'ultimo (lo + ultimo)

Existem mais regras sobre as elisões feitas no Italiano, vou tentar deixar o link de um site ótimo aqui em baixo;

gra_gramatica_italiana_apostrofo.html )


regitho

"Açúcar" tem acento. Só estou escrevendo aqui porque não consigo reportar este tipo de problema.


FelipeKail.an

Se houver a opção "A frase em Português não é natural ou tem erro", reporte nela, o curso ainda está em beta, portanto, há muitos erros nele.

Talvez vocês reportem em outra oportunidade, não sei.

Agradeço a compreensão.


MayaraCFerreira

Deixo aqui em discussão a palavra "açucar" que deve ser acentuada. Não pude reportar esse tipo de erro.


SoniaCrist182689

"nello" é para usar diante de substantivo masc. e "nel" de substantivo feminino, é isso?


WarsawWill

"nella" = "in" + "la" e se usa antes de um substantivo feminino
"nella torta"

"nello" = "in" + "lo" e se usa antes de um substantivo que começa em "s" + consonante, "x, z, gn, ps"
"nello specchio"

"nel" = "in" + "il" e se usa antes de outros substantivos masculinos
"nel bagno"

"nell" = "in" + "l'" e se usa antes de substantivos começando num vogal, masculino ou feminino
"nell'albero"


AndersonVi11435

Quando a letra z representa /ts/ e quando representa /dz/?


JosH.Marti4

A fala está muito rápida e nem tão perfeita.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.