1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Março vem entre Fevereiro e …

"Março vem entre Fevereiro e Abril."

Tradução:Marzo viene tra febbraio ed aprile.

July 6, 2017

5 Comentários


dalvaines1

tra e fra têm o mesmo significado


dalvaines1

o "d" no ed é facultativo. Escrever sem o "d" não invalida afrase.


ELIBETHINHA4850

Olá dalvaines1! Respondi o "e" sem o "d", e minha resposta foi considerada errada. O Duo retificou dizendo: Você usou a palavra errada. Fico confusa com essas posições que eles pontuam, uma vez que ao passar o mouse tem os dois significados, que acabamos achando que tanto pode ser utilizada uma e outra. 26/07/17


WarsawWill

Alguns ainda preferem não usar o "d" quando a seguinte vogal não a mesma:

"Ora, la conclusione generalmente condivisa è questa: eliminiamo la d eufonica quando la a o la e sono seguite da parola che cominci per una vocale diversa. Per esempio, diciamo e scriviamo a osservare, non ad osservare; e anche, non ed anche."

http://dizionari.corriere.it/dizionario-si-dice/A/a-ad.shtml

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.