"Março vem entre Fevereiro e Abril."

Tradução:Marzo viene tra febbraio ed aprile.

1 ano atrás

5 Comentários


dalvaines1
dalvaines1

tra e fra têm o mesmo significado

1 ano atrás

dalvaines1
dalvaines1

o "d" no ed é facultativo. Escrever sem o "d" não invalida afrase.

1 ano atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Olá dalvaines1! Respondi o "e" sem o "d", e minha resposta foi considerada errada. O Duo retificou dizendo: Você usou a palavra errada. Fico confusa com essas posições que eles pontuam, uma vez que ao passar o mouse tem os dois significados, que acabamos achando que tanto pode ser utilizada uma e outra. 26/07/17

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0

WarsawWill
WarsawWill

Alguns ainda preferem não usar o "d" quando a seguinte vogal não a mesma:

"Ora, la conclusione generalmente condivisa è questa: eliminiamo la d eufonica quando la a o la e sono seguite da parola che cominci per una vocale diversa. Per esempio, diciamo e scriviamo a osservare, non ad osservare; e anche, non ed anche."

http://dizionari.corriere.it/dizionario-si-dice/A/a-ad.shtml

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.