1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Mis faldas son grises."

"Mis faldas son grises."

Translation:Minhas saias são cinza.

March 24, 2014

15 Comments


PorfirioMarcia

Não concordo com o erro pois são minhas saias -> plural, não deve concordar com o sujeitos?


mai2021

As cores apresentam uma regra de plural diferente, nem todas concordam com o sujeito. As cores que são oriundas de substantivos não variam: cinza, rosa, laranja... Portanto "minhas saias são cinza" e não "minhas saias são cinzas".

http://www.redacaocriativa.com.br/os-plurais-das-cores-uma-dica-colorida.html


DiegoMmk

Eu coloquei: Minhas saias são cinza... Eu coloquei certo sem saber dessa regra, sorte. E mesmo assim o Duo disse que está errado q que deveria ser: minhas saias são cinzas


MARLIPEREI17

Também não concordo está errada a resposta


Sidnei19

inclusive se passar o mouse em cima de "grises" a alternativa que aparece é "cinzas", no plural!!


tsrocara

Sim, porque "grises" pode ser usado como cor ou como cinzas mesmo( resto de fogueira )


alex_alves

Se a frase esta no plural não pode terminar em singular.


KevinDs.

Em português,cores que também são objetos não tem plural. Cinzas se refere aos restos de algo cremado, enquanto que cinza é a cor em si. Outro exemplo disso é a cor laranja, laranjas seria várias frutas da laranjeira.


joaopatrcio

Nao se pode dizer 'cinzentas'?


CinthiaPereira1

em portugues não se leva para o plural cores cujos nomes são formados por substantivos. ex: calças verdes garrafa, sapatos marrons café

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.