1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "A comida está nos pratos."

"A comida está nos pratos."

Tradução:Il cibo è nei piatti.

July 7, 2017

13 Comentários


ELIBETHINHA4850

O Duo aponta como significados para a palavra em italiano comida: il pasto e cibo . Entretanto ao responder: Il pasto è nei piatti, tive minha resposta avaliada como errada. 07/07/2017


WarsawWill

cibo = comida
pasto = refeição


mau.darktroll

Vdd, para mim também apareceu como errado.


Luciana662612

Porque o artigo definido que acompanha "piatti" é "i" ( i piatti = os pratos), portanto in+i=nei.


HeitorAugu125162

Maravilha, obrigado


CamillaSCampos

Nao entendi por que negli aqui e em stivali é nei


Giulia287561

Camilla, acho que você qui dizer o contrário, né?

Negli stivali e nei piatti.

A diferença é porque estamos lidando com uma preposição articulada: preposição simples "in"+ o artigo definido.

O artigo definido que acompanha o substantivo plural masculino "stivali" é "gli", por isso in+gli=negli;

E o artigo definido que acompanha "piatti" é "i", portanto in+i=nei.


GabiBasfag

pq as vezes é nel e as vezes é sul?


jeferson625595

Nel= dentro. Sul= sobre.

Le forchette e sui piatti Os garfos estao sobre o prato

Le forchette e nei piatti Os garfos estao dentro dos pratos.

La formica e sullo zucchero A formiga esta no açucar

La formica e nello zucchero A formiga esta dentro do açucar


CarlaPascholati

Porque não pode ser: il cibo è sui piatti


jeferson625595

Sui = sobre Nei = dentro

No portugues amba estariam corretas.. Pq tanto faz eu dizer que o prato esta na mesa (nei) Ou sobre a mesa (sui).


CarlaPascholati

Obrigada Jeferson!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.