1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Você é um bom cozinheiro."

"Você é um bom cozinheiro."

Tradução:Tu sei un bravo cuoco.

July 7, 2017

8 Comentários


HelieteGod

Por que não: "buono"?


maranga9

Pois é por que não buono?


MarilenaZanata

Poderia ser " Sei um buono cuoco?"


JosViturin

Em algumas frases semelhantes,(tu sei)no início da frase, a tradução não aceita colocar o pronome (tu) antes da conjugação verbal (sei), e quando às vezes colocamos, não é aceito! Não entendi. Deveria haver uma regra.


[conta desativada]

    em los 100% dos cases você ouvir un italiano falar dizendo " sei un bravo cuoco" não é necessário o sujeto cada vez, só se você quer dizer que "ele", aquela pessoa está fazendo alguma coisa...é como com o espanhol...desculpa se meu português não é bom...eu voy escrever-lo em inglês também.

    In 100% of cases you will hear an italian saying "sei un bravo cuoco" it's not necessary to say the subject every time, only if you want to say that "he", that person, is doing something...it's like in spanish.


SilviaFeli333912

    porque não pode usar o "buono" no lugar do bravo!


RafaelNeve922012

    pq não buono? deveria acitar tb


DoraF16

    Olá, pessoal!

    buon vs. buono

    BUON - antes de substantivos
    BUONO - depois dos substantivos

    Obs.: há exceção para substantivos iniciados com Z, X, GN, PS e S+consoante. Em vez de usar BUON, usamos BUONO antes deles.


    palavras iniciadas com consoante...
    buon cuoco // cuoco buono
    buoni cuochi // cuochi buoni

    palavras iniciadas com Z, X, GN, PS e S+consoante...
    buono STudente // studente buono
    buoni studenti // studenti buoni

    palavras iniciadas com vogal...
    buon amico // amico buono
    buoni amici // amici buoni


    este exercício:

    Você é um bom cozinheiro.
    = Tu sei un buon cuoco. - Esta resposta foi aceita pelo Duo.
    = Tu sei un cuoco buono.

    • Tu sei un buono cuoco. - ERRADO.

    Espero ter ajudado :)

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.