1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il panino è il mio, non il s…

"Il panino è il mio, non il suo."

Tradução:O sanduíche é meu, não dela.

July 7, 2017

32 Comentários


DeizeMoraes

Minha duvida continua sobre o genero. Porque nao pode ser "dele"? Suo e masculino ☹️


FranciscoC22945

A referência no italiano é sempre a objeto e não ao agente. Portando o sanduíche é masculino então se usa suo. De inicio nos confunde mas tem que pensar como italiano. Se pensarmos na nossa língua confunde mesmo.


LeonelFran15

Acredito que o Suo, esteja se referindo ao substantivo Painino, e não a pessoa do verbo. Então como Panini é masculino seria o suo mesmo.


Miriam317866

Porque a minha resposta mao foi aceita. O sanduíche é meu, não dele. (Dele ou dela, tanto faz) Ou estou errada? Sei que o suo esta se referindo ao panino, mas não tem nada que indique delE ou delA.


Arcasuga

"SUO" também pode ser traduzido como "SEU"


FranciscoC22945

A referencia é o objeto e não o agente, portanto é o saduiche a referência logo suo e o termo correto. Mas de imediato pensei como você. Em português, rs.


Carolina_Ledur

Mas é pra traduzir por português, então temos que pensar em português


Isabella393735

Não, é traduzido como sua em feminino


jKIr12

sim mas deu errado para mim assim


Thelector

esse "non il suo" não poderia ser substituído apenas por "non suo"?


Bianca420309

Não porque em italiano sempre se usa o artigo antes do pronome possessivo. http://www.soitaliano.com.br/conteudo/pronomes3.php


Madalena984286

em português de Portugal, a palavra "sanduíche" é um substantivo feminino. Logo, a tradução deve ser "a sanduíche é minha, não dela"


FlawyerLawyer

Todos estão corretos.


Leonardo818799

"o sanduíche é o meu" é s tradução correta. Suo pois se refere ao panino. "Il panino è il mio"


Luzitania9

Il suo não é igual a dele? Por quê a tradução está dela?! Confusa...


edna280251

Eu acho que esta com problemas, ja escrevi de todo jeito e da sempre ereado


MariaLeono837341

"O seu" é outra forma de dizer "o dela", também devia contar como certo


Giovani478870

Gente, que confusão que eu fiz agora. Me parece que "Il suo" pode ter o valor de "O seu", "dele" e, "dela".


CarlosFred393194

Minha dúvida é que em algumas situações é necessária a presença do "il" ou "la", etc e em outras circunstancias não. É facultativo ou há uma regra?


MarcioMCF

A tradução é mto rígida em relação: "é dele" ou "é seu"... pra mim isso não faz diferença é tudo IGUAL.


Thais315759

Nao tinha a opção dela


AnaMaisaNe

Deveria ser corrigido para português do Brasil pois nós falamos seu ou sua na terceira pessoa do singular e teu ou tua na segunda pessoa


Hellena677512

Il panino è mio, non suo


Carolina_Ledur

A tradução ao pé da letra que atrapalha

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.