1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sono le sue farfalle."

"Sono le sue farfalle."

Tradução:São as borboletas dela.

July 7, 2017

16 Comentários


Miriam317866

Não poderia ser : São as sua borboletas? Ja que sue = sua tem a tradução de sua ou dela. Quando saber usar?


LalaKiduxa

sue=dele ou dela / tue=seu ou sua . Também confundi muito isso!


caiazzoser

Miriam, tenho a mesma dúvida sua.


LalaKiduxa

sue=dele ou dela / tue=seu ou sua . Também confundi muito isso!


Denykku

Tô com a mesma dúvida!


LalaKiduxa

sue=dele ou dela / tue=seu ou sua . Também confundi muito isso!


belsazar0

para dirimir as dúvidas sobre pronomes possessivos pois NÂO É NECESSÁRIO o artigo. http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/a-minha-duvida-cabe-artigo-antes-do-pronome-possessivo/


FelipeKail.an

Muito obrigado! Estava com essa mesma dúvida.


RousseOlivier

Io non sono le tue farfalle


Bianca653709

Como saber quando sue é delE ou delA?


Louis289103

Seu/sua é a forma neutra de "dele" ou "dela".

Ou seja, seu/sua pode ser tanto delE como delA. Para saber qual é qual, você descobre pelo contexto.

Caso queira especificar o gênero do possuidor, use "di lui" (dele) ou "di lei" (dela).


FelipeAlmedia

Como diferenciar a frase "são as suas borboletas" de "são as borboletas dela" ? O aplicativo considera correta as duas frases. Em português "sua/seu" se refere a 3° pessoa, portanto a pessoa é sempre ele/ela e como o pronome "seu/sua" é de posse, é o mesmo que dizer que algo é dele/dela. Cheguei a essa conclusão, mas não sei se está correta. Alguém pode me esclarecer?


1078356275

Não tinha o "sua" na minha lição e ele deu errado


Lorinei4

Sao as suas borboletas estaria errado? Confundi legal aqui!


Luiza512461

Nao poderia ser "são borboletas dele"?


KonradLope

São delas as borboletas.... errado!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.