O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Io ho una cena."

Tradução:Eu tenho um jantar.

1 ano atrás

12 Comentários


FelipeKail.an

Atenção: Io ho una cena significa alguma coisa como "Eu janto". "Eu tenho uma janta" fica muito estranho, então apenas relevem essa frase, porque isso é uma expressão e não pode ser traduzida ao pé da letra.

1 ano atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Eu janto = Io ceno. "Eu tenho uma janta", por exemplo, não fica estranho num diálogo do tipo: _Não jantei, gostaria de jantar. / _Não! Pois eu tenho uma janta. (um prato reservado no micro-ondas, geladeira ou mesmo uma quentinha).
Já se a pessoa foi convidada para comer fora a palavra
janta se veste de gala e vira jantar: "Eu tenho um jantar."* Enfim, o estranhamento depende do contexto.

1 ano atrás

FelipeKail.an

O Duolingo procura as frases no sentido mais literal possível, Valeria ;)

Eu falo isso para que usuários não tenham problemas no futuro. A frase está sem contexto e deve ser traduzida sem contexto também. Além do mais, essa frase não quer dizer que a pessoa possui um jantar, talvez armazenado na geladeira. Essa frase significa, exatamente, "eu janto".

"Eu tenho uma janta", já ficaria melhor usando o substantivo pasto. "Io ho un pasto".

Só uma dica, pra você não se confundir muito, bons estudos!

1 ano atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Minha resposta foi sobre o fato de "Eu tenho uma janta" não ser estranha coisa alguma em frases como "Eu tenho uma janta no forno". As frases do DL são peças que os usuários irão juntar para formar um quebra-cabeça (um diálogo, por exemplo). Então é impossível não levar em conta os contextos.

Io ceno = Eu janto > no presente simples. Aqui há uma explicação sobre verbi transitivi e verbo intransitivi e o uso verbo essere: http://soitaliano.com.br/conteudo/verbos12.php

1 ano atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

'Eu janto' a janta é verbo

'Eu tenho um jantar' o jantar é objeto

São frases diferentes na etimologia, e reafirmando o q a Valeria já disse: A frase sem contexto é pra ser encaixada em algum.

Não tem como considerar a resposta correta se vc não traduziu as palavras q foram pedidas!

9 meses atrás

MariaRocha501323

As frases precisam ser reais e aplicáveis. Frases sem sentido não ajudam em nada.

3 semanas atrás

WarsawWill
WarsawWill

Acho que significa que tenho um jantar para organizar ou para frequentar:
http://context.reverso.net/traduzione/italiano-portoghese/%2C+ho+una+cena

Veja também meu comentário com exemplos aqui: https://www.duolingo.com/comment/27499956

4 meses atrás

tioguilas

eu tenho uma refeição?

8 meses atrás

djrodfit
djrodfit

Tradução sem sentido no português.

5 meses atrás

MariaSilva574658

Eu tenho um jantar

1 ano atrás

Luizterebliuk

Eu tenho um jantar é a resposta certa mas eu tenho uma janta tbm é aceita

2 meses atrás

JohnFitzge568860

Como essa frase é usada pelos nativos? Ficar discutindo semântica aqui não resolve a dúvida de ninguém.

2 meses atrás

Conversas Relacionadas