O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ma maison a une grande piscine."

Tradução:A minha casa tem uma grande piscina.

1 ano atrás

5 Comentários


FelipeKail.an

Só um esclarecimento básico sobre a posição do adjetivo em Francês, pra quem está com dúvida:

Há como classificar o adjetivo, informalmente, como se ele fosse temporário ou definitivo. É mais ou menos assim: o adjetivo rouge(vermelho) quando aplicado em uma frase como... La pomme est rouge, está dizendo que ela é vermelha e vai continuar sendo vermelha (a não ser que pintem ela, mas ela não vai ficar comestível e isso não vem ao caso). Já o adjetivo petite(pequena), quando aplicado em uma frase como Le petit garçon, está dizendo que o menino é pequeno, mas isso não quer dizer que ele vai ficar pequeno pra sempre, ele uma hora vai crescer.

Entenderam a diferença entre definitivos e temporários? Eu fiz essa classificação pra me ajudar a não me embananar todo com isso! Agora o mais fascinante: a maioria dos adjetivos temporários pode aparecer antes do substantivo. Exemplo: la rapide femme, la femme rapide, ou então le petit garçon, o exemplo dado anteriormente, ou ton futur mari. Isso acontece tanto em francês quanto em português.

Já os adjetivos definitivos não podem, de jeito nenhum, aparecer antes do substantivo. Você nunca, na sua vida, iria dizer: "Ah, fui lá na feira e comprei uma vermelha maçã".

...QUÊ? Isso é o cúmulo! É a mesma coisa que alguém escrever peneu na placa de uma oficina.Por isso, vamos deixar todos os definitivos para depois do substantivo.

Lembrando só que essa regra não se aplica totalmente, é só para ter uma noção na correria, mas, há exceções. Porém, é uma regra muito bacana que eu sempre uso! Obrigado, espero ter ajudado!

<pre> ~FelipeKail.an </pre>
1 ano atrás

PetitRenar
PetitRenar

Onde você viu que nós podemos dizer "la rapide femme" ?

Para mim, soa estranho...

Olha para lá: http://www.francaisfacile.com/exercices/exercice-francais-2/exercice-francais-61478.php

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Tenho visto seus comentários nesse fórum, eles são de grande valor. Obrigada pela disposição em nos ajudar.

1 ano atrás

PetitRenar
PetitRenar

Eu ainda estou aprendendo português. Mas por nada, sempre é um prazer saber que ajudei mais uma pessoa :)

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Seu português está incrivel. Meus parabéns pelo seu esforço e desempenho.

1 ano atrás