"Credo."

Tradução:Acredito.

1 ano atrás

9 Comentários


claudia.cavalini

Coloquei : " Eu creio" e não aceitaram. Tem diferença entre os verbos crer e acreditar em italiano?

1 ano atrás

OdairJoseC1

Creio

1 ano atrás

rllorenzi
rllorenzi

Por que não pode ser "creio"?

1 ano atrás

PedroSaOlive

Coloquei "creio" hoje, dia 16/07, e o sistema aceitou.

1 ano atrás

dracula170228
dracula170228

eu apenas estou aprendendo portugues, porque não poderia-se ACHO?

1 ano atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

"Acho" sempre expressa dúvida: "Eu acho que ele viaja hoje" (não se tem certeza se ele viaja hoje).
Também há a palavra "penso" que também pode expressar dúvida: "Eu penso que ele viaja hoje."
"Acredito" e "creio" como sinônimos de "acho": "Creio/acredito/acho que ele viaja hoje."
Já em frases como: "Eu acredito/creio em amor à primeira vista", não há espaço para a palavra "acho" (não há dúvida).
Como na frase em questão a palavra "credo" está isolada (sozinha), as traduções mais adequadas são somente "acredito" e "creio".

1 ano atrás

dracula170228
dracula170228

obrigada, então, eu não sei se entendi, creio e acredito em portugês não expressam dúvida? ou sim mas não sempre como acho?

1 ano atrás

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Não sempre. Na frase "Creio/acredito/acho que ele viaja hoje", tanto "acredito" quanto "creio" expressam dúvida, assim como o "acho".
Qual o seu idioma nativo?

1 ano atrás

dracula170228
dracula170228

obrigada, eu já entendi, minha lingua nativa é espanhol, em espanhol (meu pais) só se usa "creo" e "pienso".

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.