"Non sono i tuoi pesci."

Tradução:Não são seus peixes.

1 ano atrás

16 Comentários


PaulaSol2
PaulaSol2

Não são OS teus peixes. Cada hora esse Duolingo coloca uma coisa diferente para esse artigo antes do possessivo! Só sei que para pessoas da família, ele NÃO deve ser usado. es: Mia madre (e não "la mia madre"), Mia sorella, Mia nonna, ecc.

6 meses atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

A tradução para o português está incorreta,

Em italiano a 2 pessoa do singular " tu " corresponde a: tuo (teu) tua (tua) tuoi (teus) tue (tuas)

" Seus " corresponderia a 3 pessoa do singular " lui/lei " : suo (seu/dele) sua (sua/dela) suoi (seus/dele) sue (suas/dela)

  • Mesmo levando em consideração que " lei " pode ser o você formal em italiano - a tradução pede que você traduza " tuoi " portanto teus... e ponto final.
3 meses atrás

Elane61319

Em italiano "tuo" refere-se apenas a 2° pessoa do singular. "Suo" refere-se apenas a 3° pessoa do singular.
Assim como Santo.br1 explicou anteriormente.

5 meses atrás

Sanx01
Sanx01

tuoi não é "seus" ou "teus"? por que não aceitou "seus"?

1 ano atrás

santo.br1
santo.br1

Não! "Tuoi" é "teus", não "seus".

Brasileiros não conhecem a gramática do português.

10 meses atrás

Lucas417907
Lucas417907

Já tá aceitando!

4 meses atrás

Alessandra390301

Eu consegui acertar mas achei estranho

3 meses atrás

Sanx01
Sanx01

tuoi não é "seus" ou "teus"? por que não aceitou "seus"?

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

Sim tu=teu, você=seu

1 ano atrás

FernandoPA819741
FernandoPA819741

Eu não usaria "seus" neste caso por ser ambíguo, pois pode estar se referindo aos peixes "deles/delas". Mas de modo algum sua resposta está errada, visto que não há contexto na frase. Sua resposta deveria ter sido aceita, reporte.

1 ano atrás

Douglas_Giovani

Deixa eu ver se entendi:

No italiano "suo" conjuga apenas com a terceira pessoa no singular: Lei e Lui. "Lei ha una macchina. La macchina è sua". O pronome "tuo" é usado para referir-se a segunda pessoa do singular: Tu. "Dov'è il tuo figlio." Confunde um pouco se comparar a semelhança com o português. "Teu" e "seu" são usados para conjugar com o pronome "você." Porém, no italiano, "suo" ser usado para referir-se ao "Tu".

certo?

1 ano atrás

santo.br1
santo.br1

Em termos. Em português o "teu" também é usado com "tu". "Seu" se relaciona com "você", "ele" e "ela".

Mesmo em português "teu" e "seu" são coisas diferentes, acontece que muitas vezes "teu" é usado de forma errada e as pessoas não percebem que cometem erros.

10 meses atrás

CristianeG99532

poderia ser Não São os seus peixes, não vejo nada de errado em escrever assim

1 ano atrás

Vanessa127489

não concordo em não aceitar a minha tradução dessa frase como: "não são os SEUS peixes."

1 ano atrás

santo.br1
santo.br1

"Tuoi" = "Teu" / "Suoi" = "Seu".

Em português (também) "seu" e "teu" são coisas diferentes.

10 meses atrás

Vanessa127489

ok, obrigada

10 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.