"Nonloricordavo."

Tradução:Não o lembrava.

1 ano atrás

5 Comentários


Luzia630399

Não o recordava. ( recordava e lembrava são palavras sinônimas)

1 ano atrás

JlioCsarKumara

O melhor sentido é: Não me lembrava dele.

10 meses atrás

BiancaLand4
BiancaLand4

não lhe lembrava ?

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

lembrar transitive verb, intransitive verb to remember

  1. lembrar(-se) de: to remember
  2. lembrar(-se) (de) que: to remember that
  3. lembrar algo a alguém, lembrar alguém de algo: to remind sb of sth
  4. lembrar alguém de que, lembrar a alguém que: to remind sb that

Então «lhe lembrar», conforme com o caso 3. significa outra coisa.

10 meses atrás

WarsawWill
WarsawWill

Muito útil. Obrigado. Li que deveria ser ou "lembrar-se de" ou "lembrar" (sem "de"), mas frequentemente veo "lembrar de" sem pronome reflexivo. Será que seja uma diferença entre a língua culta e a língua normal aqui? Obrigado.

8 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.