1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sono così felice."

"Sono così felice."

Tradução:Sou tão feliz.

July 8, 2017

6 Comentários


BiancaLand4

"são tão feliz"? Não seria "são tão felizes" ?


JosViturin

O meu comentário é o mesmo. Em português seria "são tão felizes" Precisa corrigir essa tradução.


Teresinha

"Sono" tanto pode se referir a "eu" como a "eles/elas". Como decidir? A pista é "felice", singular!


WarriorCleberz

De fato, o verbo essere sendo conjugado na 1° pessoa do singular e 3° pessoa do plural podem causar confusão, e nisso os estudantes precisam estar atentos ao contexto, nessa caso coloco a diferença:

(Io) sono così felice = (Eu) estou/sou tão feliz.

(Loro) sono così felici = (Eles/Elas) são/estão tão felizes.

O adjetivo em italiano, na maioria dos casos, concorda em gênero e número com o sujeito, assim como na língua portuguesa.


ataskacomeres

"(eu) Sou/estou tão feliz". A frase está no singular e SÃO É PLURAL:

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.