"No,nonèunascimmia."

Tradução:Não, não é um macaco.

1 ano atrás

3 Comentários


RafaelL2
RafaelL2

não há uma forma masculina para macaco? ou é um erro do duolingo?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Scimmia é um substantivo feminino em italiano, assim como em português diz-se a girafa, seja ela macho ou fêmea. Não é o fato do substantivo ser feminino que o animal necessariamente será, é uma questão de contexto.

Existem substantivos que permitem a flexão em gênero, como gatto e gatta, mas no caso de scimmia, não.

10 meses atrás

Juliana36143

Também gostaria de saber como identificar se é masculino ou feminino de macaco

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.