1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "No, non è una scimmia."

"No, non è una scimmia."

Tradução:Não, não é um macaco.

July 8, 2017

4 Comentários


RafaelL2

não há uma forma masculina para macaco? ou é um erro do duolingo?


Dezo_

Scimmia é um substantivo feminino em italiano, assim como em português diz-se a girafa, seja ela macho ou fêmea. Não é o fato do substantivo ser feminino que o animal necessariamente será, é uma questão de contexto.

Existem substantivos que permitem a flexão em gênero, como gatto e gatta, mas no caso de scimmia, não.


Juliana36143

Também gostaria de saber como identificar se é masculino ou feminino de macaco

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.