1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Sono farfalle."

"Sono farfalle."

Tradução:São borboletas.

July 8, 2017

4 Comentários


diegovluna

Como eu sei quando "sono" significa "sou" e quando significa "são"?


rantonioli

Sou mirim em italiano, mas acho que é pelo contexto. Como "farfalle" é plural (borboletas) só funciona o "são". Se fosse "Sono farfalla" a tradução seria "Sou borboleta".


anasapa101

De acordo com o resto da frase.


jeferson625595

Sono pertence ao verbo essere (ser) (estar).

O "sono" serve para "io e loro" no indicativo presente.

Eu sou - io sono Eles/elas sao - loro sono

Conjugaçao do verbo essere presente.

Io- sono Tu- sei Lui/lei- è Noi- siamo Voi- siete Loro-sono.

Lembra quando nos aprendemos no primario aquela regrinha do "ser"

"Sao borboletas" -> quem sao borboletas?" -> R:elas, elas sao borboletas"

Sendo assim utilisa o "Loro- eles/ elas" Eles / elas são.

Uma dica para nao ficarnos perdidos. O duolingo e um programa que auxilia o aprendizado, porem e necessario outros meios de aprendizagem que possa somar ao app..

Sempre que ver verbos nos textos aplicados pelo duolingo, procure a conjugaçao desse verbo na internet. De inicio no presente, passado proximo e futuro simples..

Mangio - verbo magiare (comer)

Io mango Tu mangi Lui/lei mangia Noi mangiamo Voi mangiate Loro mangiano

Scrivo - verbo scrivere ( escrever)

Io scrivo Tu scrivi Lui/ lei scrive Noi scriviamo Voi scrivete Loro scrivono.

E assim com todos os verbos que ver pela frente.

Abraço

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.