1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "I miei bicchieri colorati"

"I miei bicchieri colorati"

Tradução:Meus copos coloridos

July 8, 2017

20 Comentários


corujinhadrm

Que bom que corrigiram! "Bicchieri" = "copos" Grazie.


Robson864

Eu coloquei "Os meus copos coloridos" e considerou errado, dando como correto sem o artigo "os". Por que?


Louis289103

Omitir o artigo é comum no português (pelo menos o pt-br, não tenho certeza se é também no pt-pt), por isso é correto sem o artigo. Mas devia ser aceito também com o artigo, então reporte na bandeirinha.


Marize644294

Não resolve reportar,infelizmente!


GiovanaPereira89

Porque é "Meus copos coloridos " sem o "Os " nesta frase


Marize644294

Tb errei várias vezes. Como saber,se uma hira exigem o artigo,outras,não? Muito chato, isso!


Patricia917081

Eu acho que o programa do duolingo passa pelo inglês pra fazer traduções, porque "glasses" serve tanto para "óculos" como para "copos". Mas em italino "bicchieri" só serve para "copos". Ou alguém que saiba mais me explique por favor!


Claudio_Resende

isto, para oculos se usa occhiali. Na verdade a base do DUOLINGO para todos os idiomas é aquela do ingles mesmo como mencionado por alguns aqui. (ao menos nos cursos que estou fazendo sao sempre iguais, com pequenas variaçoes tipicas de todo idioma) entao penso que foi um descuido na hora de fazer esta versao ITALIANO/PORTUGUES DO BRASIL. OBs: refazendo a liçao em 05/05/2019 vejo que ja foi corrigido


MariaRocha501323

Se for assim eu tô saindo desse curso ontem....


trust.vilson

"Bicchieri" não seria copos em português e "occhiali " seria óculos?


henrique_men

"Bicchieri" é copos não "óculos".


SimoniCasa

Por que não pode ser "os meus copos coloridos " se tem I/os no início da frase em italiano?


GiovanaPereira89

Porque é sem o "Os"


IrineuPolesi

"Os meus copos são coloridos " Deveri ter sido aceita essa resposta


Louis289103

Mas se fosse aceita, iria diferir do original. A frase não diz "os meus copos são coloridos", ela apenas cita esses 'meus copos coloridos'.


AlexPalerm8

Os meus copos são coloridos: está correto


Louis289103

Aí mudaria o sentido da frase. Ela não diz "os meus copos são coloridos", ela apenas cita esses 'meus copos coloridos'.


valmirtec

A questão ainda esta dando erros na resposta.


Cida666521

Me considerou errado ???? Pois esta correto!!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.