1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Su cumpleaños es en julio."

"Su cumpleaños es en julio."

Translation:O aniversário dela é em julho.

March 25, 2014

32 Comments


Gdesativado

Deveria ser: Seu aniversário é em julho.


Jorge_Mendes

esta resposta não faz sentido


ValterL.

Escrevi: O seu aniversário é em julho. O "passáro verdel" aceitou mas recomendou prestar atenção nos acentos e sublinhou aniversario. Só que a palavra em português é acentuada. Quanto a tradução tambem discordo " aniversário dela" porque não sabemos a quem se refere. Poderia ser dele ou dela se estivéssemos falando com alguém a respeito de uma terceira pessoa, ou, seu; ou, teu; se fosse a respeito da pessoa com quem estamos falando.


cristiane724147

A mesma coisa aconteceu comigo


ValterL.

Aniversário tem acento sim.


carteira

Duolingo, preste atenção nos acentos você, minha resposta está correta, pois a palavra aniversário é acentuada! É uma paroxítona terminada em ditongo.


santo.br1

"Su cumpleaños" pode ser o aniversário dele, dela, de usted, enfim... "Su cumpleaños" em português é "Seu aniversário" (que também pode ser o dele, dela, de você, etc.)


carinarmagalhaes

Concordo com o Jorge. Sem sentido.


annasophia05

Não fez sentido.


OsmarVictor

Em português,aniversário tem acento.


Helenita275659

Considerando-se Terceira Pessoa: O aniversário dela é em julho = Seu (dela) aniversário é em julho. O aniversário dele é em julho = Seu (dele) aniversário é em julho.

Considerando-se Segunda Pessoa: TU: O teu aniversário é em julho. VOCÊ: O seu aniversário é em julho.


Mi124paim

Como faço para ligar o microfone novamente?


Baguim1

Porquê, especificamente dela ? Poderiam explicar ?


MarleneCut1

Sim, em portugues a palavra aniversário leva acento.


CBranco

Essa resposta está errada


JosCardoso454367

O acento em aniversário está correto.


Geusa7

A palavra aniversário está certa. Eu estou respondendo em português.


Genil4

Realmente essa resposta não convense


lisbrum

Aniversario dela ? Ué


Bruna87197

Esta resposta de vocês está errada. Essa tradução não faz sentido


DanubiaMen1

O aniversário dela é em julho??? E desde quando "Su" significa "Ela"??? Algo ta errado!


FlaviaSouz859844

Essa reposta devia ser aceita


Jmpm22

A palavra "aniversário" na língua portuguesa tem acento


alinesantosm

Não tem especificando se é dele ou dela


RaimundoSo948953

Aniversário em Português tem acento.


CarlosAlbe240970

Conforme a regra de acentuação, não entendi o porquê de a minha resposta ter sido rejeitada. Vejamos:

PAROXÍTONAS: quando a sílaba tônica é a PENÚLTIMA.

Empresa – quadro – líder – fácil – consciência – recompensa – aniversário – jovem - júri - bônus - álbum.

Entretanto, vendo a tradução neste quadro, a resposta está correta e igual à minha, porém diferente daquela que aparece na página da verificação.


joyjoy.maravilha

Nueva ortografica portuguese

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.
Get started