O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Our children have a cat."

Tradução:Nossos filhos têm um gato.

5 anos atrás

107 Comentários


perolarj501963

"Nossos filhos têm uma gata" dá erro. Só aceitam "Nossos filhos têm um gato". A cat não serve tanto para um gato quanto para uma gata?

5 anos atrás

danielkk

Não adianta pensar de acordo com NOSSAS regras gramaticais. Em inglês não importa o sexo dos animais ou das crianças em algumas frases. Estamos fora de um contexto, fora de uma conversa. Se a pessoa que ouve a frase sabe que é fêmea então ela entenderá.

5 anos atrás

Cleytontrovador

Isso deve estar em outra aula mas vamos lá... No inglês o mais comum é usar cat para gato, pois é o mais comum. Porém, para diferenciar o sexo podemos usar o prefixo She = fêmea ou He = macho, isso no caso de animais quadrúpedes que é o nosso caso (No caso de aves, usa-se Hen = fêmea e Cock = macho e seres humanos usamos maid = mulher e man = homem). Seguindo a regra gramatical, nosso exemplo ficaria assim: He cat = gato ou She cat = gata. Sim, inglês é mais complicado mesmo, mas é o costume do uso que faz crescer o aprendizado e por isso que só 10% do Brasil tem o inglês fluente rs

5 anos atrás

Marcus.Go

50% da população praticamente analfabeta e 10% fala ingles fluente?? acho que nao amigo xD

4 anos atrás

Cleytontrovador

Bem, estava brincando rs , mas já que quer dados verídicos vamos lá...De acordo com essa matéria do Terra.com de 2009, não são 10 mas 24% da população fala inglês fluente (http://www.jb.com.br/capa/noticias/2009/08/12/apenas-24-dos-brasileiros-falam-ingles-fluente/) E mais ainda, não temos 50% da população como analfabeta, lembrando que cabe a pergunta "o que é ser analfabeto? sei escrever meu nome inteiro, eu sou um?". De acordo com fontes do IBGE 18% da população é analfabeta. (http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=7411&cod_canal=35). Pronto, agora são dados confiáveis rs. Abraços.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"Nossos filhos têm uma gata" deveria ser aceito.

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

(se for múltipla escolha, tem que selecionar as duas respostas corretas, se houverem duas)

5 anos atrás

yasminMari713286

Na minha opinião o duolingo esta correto pois n sabemos o sexo do animal então colocamos gato q obviamente pode ser um pronome para os sexo feminino ou masculino. Exemplo pais um pronome para mãe e pai ou os gatos para gato e gata n sei se estou correta é só minha opinião

10 meses atrás

EdllaKetol

Mas as vezes não adianta pois já reclamei varias vezes, e nunca foi solucionado o problema.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Às vezes eles demoram, ou não consertam porque não acharam correta a sugestão. Mas continue reportando! =)

4 anos atrás

EdllaKetol

obrigada continuarei :)

4 anos atrás

WaltonLoregian

Eu também já fiz isso

4 anos atrás

EdllaKetol

deveria ser aceito "Nossos filhos tem uma gata " pois se vc for olhar em algum tradutor vai aparecer a mesma coisa tanto para "um gato" ou para "uma gata"

4 anos atrás

landa0

Além, da questão do gênero, como fica a questão do plural? Children (childrens?)

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

landa0, "children" é plural, e "child" é singular. Bons estudos! =]

4 anos atrás

landa0

Obrigada, Vivisaurus. Não vou + esquecer.

4 anos atrás

silviosimplicio

Obrigado vivisaurus. Nao sabia da diferença entre child e children.

4 anos atrás

aranhams

Af!! Bom ter voce, pra nos socorrer. Valeu mesmo, não esqueço mais. Abraço.

2 meses atrás

Cris918076

Obrigada,era uma questão que eu estava em dúvida,agora nunca vou esquecer essa diferença

4 dias atrás

yasminMari713286

n sabemos o sexo do animal então colocamos gato q obviamente poderia ser do sexo masculino e feminino . Exemplo pais um pronome para pai e mae n sei se estou certa é só minha opinião

10 meses atrás

MelPapel

"Nossos filhos têm um gato" foi o que tentei, e deu erro

7 meses atrás

AnaCludiaM301334

Verdadr

7 meses atrás

AnaCludiaM301334

Verdade**

7 meses atrás

finalflash3

Talvez eu acho

5 meses atrás

Lunefix

Se "children" é o plural de "child" então a palavra "childrens" não existe. Estou certa?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, está certa! Mas children's existe, e quer dizer "das crianças". Bons estudos! =)

5 anos atrás

Lunefix

Obrigada Vivi ^^ Só uma dúvida: quando é que se usa o "Their?" sei o significado mas não sei aplicá-lo em uma oração D:

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Their = Deles ou Delas

"Their children have a cat" -- Os filhos deles tem um gato.
"Their sister has a cat" -- A irmã deles tem um gato.

Espero que ajude! =)

5 anos atrás

Lunefix

Muito obrigada,ajudou muito :)

5 anos atrás

Pat.Bah
Pat.Bah

esqueci do detalhe do plural, errei feio; eu tbm já vi 'childrens" em muitos lugares e confundi

4 anos atrás

Fredfox7

Isso não existe o significado de crianças na palavra childrens porém a regra do pronome possessivo s' se aplica aqui por exemplo : chidrens' books ( livros infantis ao pé da letra livros das crianças)

5 meses atrás

EbertonTos

A parte de pronunciar foi difícil. Mas eu fiquei falando várias vezes "our children have a cat" pra mim msm, várias vezes. Resultado: acertei a pronúncia. Façam isso também.

4 anos atrás

BrunoFreit18

Qual seria o correspondente a our no singular ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

our é nosso, no singular é... my (meu)? Já o singular de children é child:

Our children = Nossos filhos/Nossas crianças
Our child = (A) Nossa criança

Era essa a dúvida? =]

4 anos atrás

BrunoFreit18

Qual seria o correspondente a our no singular ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Our pode ser singular ou plural. É a palavra "children" que está no plural. =)

4 anos atrás

Pauullo

Quem já se viu nossas crianças tem tubarões>

5 anos atrás

danielkk

Não se apegue tanto para a lógica das frases. O Duolingo quer que vc aprenda as palavras e contruir frases.

5 anos atrás

Majory
Majory

olha tem um moço que da cerveja pro urso dele entaumm....

5 anos atrás

wenderkennyzile

E um cachorro que bebe vinho. Muito chique.

5 anos atrás

NicoleLugli

Eu acho,que o site colocou isto para treinarmos as palavras,aprendermos mais,e para podermos construir frases.Acho q é por isso que foi dado esta frase!!! Nick.....s2

5 anos atrás

weltonmattos

Eu li OR =/

5 anos atrás

rene.coelho

Acertei a questão mas fiquei com um pé atrás.

"Our children" não é igual a "He" ou "She"? Neste caso não deveria ser "Has" em vez de "Have"?

5 anos atrás

hingridg

OUR é para WE e n para he e she. Nesse caso é have mesmo

5 anos atrás

rene.coelho

Não concordo com você, mas entendi agora a questão, que é muito simples. Children são crianças, que é "they" e neste caso não é "has", pois "has" é só para "He", "She", "It" e "They" é "have". Se fosse "child", aí sim seria "has". Concorda?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Isso mesmo.

5 anos atrás

VitoriaLeticia

Agora você entendeu =)

5 anos atrás

Grundrisse

porque o plural não está em crianças?

5 anos atrás

rene.coelho

Está sim. O singular é Child

5 anos atrás

SBC1941

Porque OUR na 1ª frase era NOSSO e nesta são nossos, ou seja, Our horse drink milk .Eu escrevi :Nossos cavalos bebem leite e vcs computaram como erro.

5 anos atrás

rene.coelho

Porque "horse" é "cavalo" e "horses" é "cavalos". OUR é "nosso" ou "nossos", depende da frase.

5 anos atrás

ItaloAlvesDuo

Voce pode perceber que essa fase em inglês está mais para o singular que para o plural.

5 anos atrás

augustocamaral

parece que ela fala "ê" ao invés de "á"

5 anos atrás

ThayLu

É porque se pronúncia assim mesmo.

5 anos atrás

pedrinhoninja21

qual é o singular de children?

5 anos atrás

rene.coelho

O singular é Child

5 anos atrás

JoaoxD

COMO EU MELHORO MINHA PRONUNCIA ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi JoaoxD!

Acho que a comunidade do Duolingo deve estar cheia de dicas e idéias sobre pronúncia, e bastante gente que adoraria saber mais sobre o assunto! Já pensou em abrir uma conversa nova na aba "conversa" acima (na parte superior da página), na barrinha azul? É lá que o pessoal faz perguntas mais generalizadas (aqui se espera perguntas que tem a ver com a frase em questão), é muito mais fácil de achar, e mais gente poderá responder sua pergunta. Espero que escreva lá! =)

5 anos atrás

Nicole_Cunha

João,vou te mandar um link de uma conversa sobre o assunto...tem dicas de um monte de gente lá(inclusive minha)! ;) espero ter ajudado! Link: http://www.duolingo.com/comment/1189782

4 anos atrás

ThayLu

Você pode ativar o microfone no seu perfil, só ir lá em "editar perfil" então vai ter algumas atividades que você vai ter que falar. Mas como a vivisaurus disse, o melhor modo é você ir lá em conversa e pedir ajuda. Muitas pessoas disponibilizam o skype lá pra conversar com o pessoal e praticar.

5 anos atrás

mpftere

PORQUE NÃO PODE SER TAMBÉM ''NOSSO FILHO TÊM UM GATO?''

5 anos atrás

ThayLu

Porque está no plural. "children" não "child"

5 anos atrás

debyloving

Eu coloquei child, e não aceitou, mas tanto a palavra criança e filhos, a tradução não é a mesma ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi debyloving! Não... a única diferença é que em inglês, em vez de falar "filhos" (quando as crianças são de sexo indefinido porque é um grupo), como por exemplo "eu tenho cinco filhos"-- em vez de se colocar o grupo todo no masculino como se faz em português, em inglês se fala "eu tenho cinco crianças".

Mas isso não costuma valer para o singular, já que se costuma definir o sexo de um filho ou uma filha (a son / a daughter). Espero que ajude! =)

5 anos atrás

EneasOliveira

our children eu coloquei nosso filho, disseram que era nossos filhos não entendi

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi EneasOliveira! Children é o plural de child, e as vezes significa "filhos" no plural.

Nosso filho = "our son".=)

5 anos atrás

eduardo.dt82

O correto não seria utilizar "Our sons" .. ao invés de children?? ..

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi eduardo! Só se soubéssemos que estamos falando de pessoas do sexo masculino. Children é neutro, e pode estar se referindo a crianças do sexo masculino, feminino, ou uma mistura. Em português usamos "filhos" nesse caso, mas em inglês se usa "children". Entendeu? =)

4 anos atrás

HilarioLelis

"Children" sempre representa crianças no plural? Se sim qual o singular q eu não sei, se sei não lembro?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim, HilarioLelis! O singular de children é child. Espero que ajude! =)

4 anos atrás

AliceFarmer

Porque Ours ta errado?Quando eu uso essa palavra?

4 anos atrás

Nicole_Cunha

deu uma pesquisada e disseram q o "Ours" é usado depois do q é possuído,já o "Our" antes... Ex¹: This house is ours! Ex²: This is our house!

4 anos atrás

AliceFarmer

Ours ta errado?Quando eu uso essa palavra?

4 anos atrás

MarceloMor33

A pronuncia de "our" é bem difícil

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não é tão difícil, MarceloMor33! É igual a hour, ou seja:

ÁU-ãr (o "r" é o r enrolado que se usa em inglês) ou
ór (mais comum, e de novo, com o r em inglês)

Na frase em questão, a nossa robô está usando a segunda alternativa.

4 anos atrás

JuniiorX

Porque tá errado "Nossos meninos tem um gato"

4 anos atrás

MatheuzEduardo

Tem é singular, Têm plural... "Nossos meninos têm um gato"

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "meninos" = boys

=]

4 anos atrás

Nicole_Cunha

children é qualquer criança,sendo menino ou menina(tanto faz).

4 anos atrás

giovanna.g31

Como eu vou saber se ta no plurar ou singurar

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Que palavra, giovanna? Children é sempre plural... leia mais explicações acima se for essa mesma a tua dúvida. =)

4 anos atrás

roneysanto

Cildren ta no plural?entao qual eo singular

4 anos atrás

lincoln.lu

Child

4 anos atrás

lua_clara

como e complicado as veses repito quatro veses o mesmo exercicio por um simples erro

4 anos atrás

ninjisa

Children e kids. Nao sao a mesma coisa?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim.

4 anos atrás

RicardoEric

Coloquei a tradução - nossas crianças têm um gato - e não foi aceito, só se aceita filhos, mas se for pesquisar, nossas crianças têm um gato também é our children have a cat. Acredito que isso tenha que ser aperfeiçoado.

4 anos atrás

richard.lu5

NOSSO FILHO TEM UM GATO , A FRASE NAO ESTA NO PLURAL...

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Calma, está sim. Children é plural de child.

4 anos atrás

RaulAv

Our não significa, nosso(s), nossa(s)? pq "nossa criança tem um gato" tá errado?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Porque "children" está no plural. =)

4 anos atrás

FelipeRoss8

Como saber na frase se são Nossos filhos ou Nosso filho? Singular ou Plural

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Nossos filhos = Our children
Nosso filho = Our son

Espero que ajude! =]

4 anos atrás

Eduarda010103

"OUR" pode ser nosso/nossa/nossos/nossas "CHILDREN" não está no plural então e frase deveria ser"NOSSO(A) FILHA(O) TEM UM GATO" mas eles não eceitam.....

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Children é plural, sim (singular é "child"). Por favor leia as explicações anteriores se quiser mais detalhes! :)

8 meses atrás

Sllim00

Tanto faz a tradução é livre.

Children = crianças, filhos e filhas.

4 anos atrás

Isabellyisah

deu que filhas não pode sei que children não aplica em gênero mas vale qualquer um deles posso colocar então filha quanto filho então porque não vale filha e gata se children nem cat aplica-se a um gênero?

1 ano atrás

Ulisses-Ferreira

Como seria se quiséssemos falar "Nosso filho tem um gato"?

1 ano atrás

vivisaurus
vivisaurus

Ulisses-Ferreira — Our son has a cat.

8 meses atrás

ELIANAMARTINS1

o pronome OUR é escrito da mesma forma tanto para o singular como para o plural né , mas e o substantivo CHILDREN ,ele é escrito assim no singular e no plural da mesma forma ? como vou saber quando CHILDREN está no plural se é sempre escrito igual ? PODEM AJUDAR A ESCLARECER POR FAVOR .?

8 meses atrás

LeoBoneti1

Quando usar has e have??

7 meses atrás

lucassarto19

Quando usar "Our" e "Ours" ?

6 meses atrás

Fredfox7

Caso vcs não saibam o duo também aprende ! Parece piada , más é verdade , quando vcs acham que a resposta é correta ,como por exemplo, no caso da palavra em inglês dog , pode ser tanto cachorro quanto cão ,se um das respostas não forem aceitas vc clica na bandeira e reporta o erro , dependendo da quantidade de notificações um programador vai e ajusta a resposta . E assim os usuários vão melhorando o app ,legal não?

5 meses atrás

RafaelPach5

Nossas crianças deu errado.

2 meses atrás