1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Lui va nella cucina."

"Lui va nella cucina."

Tradução:Ele vai na cozinha.

July 9, 2017

10 Comentários


PedroSaOlive

Creio que seria mais adequado "alla" não é? Porque em português o correto é X vai à cozinha. Se alguém vai NA, está dentro ou sobre, Fulano vai na carroça ou na bicicleta.... é isso.


WarsawWill

O uso de preposiciones é diferente em italiano, e "in" pode se refere a ambos posição e movimento. É o mesmo com "a". O importante é que "in" se usa con alguns lugares e "a" com outros, por exemplo:

"Lui è in cucina" = na cozinha
"Lui va in cucina" = à cozinha

"Lei è a scuola" = na escola
"Lei va a scuola" = à escola

Há uma lista aqui:
http://parliamoitaliano.altervista.org/preposizioni-di-luogo/

A propósito, penso que o uso de "nello" em vez de "in" aqui talvez signifique algo como "a" + "em" juntos. Não sei como se diz em português, mas é "into" em inglês:

"Lui è in cucina" = "He is in the kitchen"
"Lui va in cucina" = "He goes to the kitchen"
"Lui va nella cucina" = "He goes into the kitchen"


belsazar0

mais explicações sobre as preposições italianas aqui em inglês. https://www.duolingo.com/skill/it/Prepositions


belsazar0

Sim não está redirecionando, mas esse site em português está bom também.


EuclidesPi4

ele vai para a cozinha não seria mais correto?????


TkmMesmo

PARA A... Mas deu errado. Nunca ouvi alguém falar "ele vai na cozinha" aqui no BR.


Lauro419950

Essa mulher da fala do Duolingo tem uma dicção muito ruim.


ZeiladeAra

Pedro SaOlive esta certo, em português o correto é "vai à cozinha" então deve ter esta opção na resposta

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.