"Luivanellacucina."

Tradução:Ele vai na cozinha.

1 ano atrás

7 Comentários


PedroSaOlive

Creio que seria mais adequado "alla" não é? Porque em português o correto é X vai à cozinha. Se alguém vai NA, está dentro ou sobre, Fulano vai na carroça ou na bicicleta.... é isso.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

O uso de preposiciones é diferente em italiano, e "in" pode se refere a ambos posição e movimento. É o mesmo com "a". O importante é que "in" se usa con alguns lugares e "a" com outros, por exemplo:

"Lui è in cucina" = na cozinha
"Lui va in cucina" = à cozinha

"Lei è a scuola" = na escola
"Lei va a scuola" = à escola

Há uma lista aqui:
http://parliamoitaliano.altervista.org/preposizioni-di-luogo/

A propósito, penso que o uso de "nello" em vez de "in" aqui talvez signifique algo como "a" + "em" juntos. Não sei como se diz em português, mas é "into" em inglês:

"Lui è in cucina" = "He is in the kitchen"
"Lui va in cucina" = "He goes to the kitchen"
"Lui va nella cucina" = "He goes into the kitchen"

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

mais explicações sobre as preposições italianas aqui em inglês. https://www.duolingo.com/skill/it/Prepositions

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Ficou em português.

Achei isso aqui.

http://www.soitaliano.com.br/conteudo/preposicoes1.php

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

Sim não está redirecionando, mas esse site em português está bom também.

1 ano atrás

WarsawWill
WarsawWill

E en italiano, com listas de lugares para "in" e "a":
http://parliamoitaliano.altervista.org/preposizioni-di-luogo/

1 ano atrás

EuclidesPi4

ele vai para a cozinha não seria mais correto?????

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.