"L'acqua."

Tradução:A água.

1 ano atrás

8 Comentários


Lu.Sa.Ri
Lu.Sa.Ri

Substantivos que começam com vogais, o artigo é " l' ". E o plural é "gli" > gli amici (os amigos), exceto quando começa com "i", que é " gl' " > gl'indice (os índices).

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Independentemente de ser substantivo masculino ou feminino, sim, l' é usado, entretanto, gli é plural apenas de substantivos masculinos; para os femininos, começando ou não por vogal, usa-se le.

  • l'amico -> gli amici

  • l'acqua -> le acque

Quanto ao uso de gli e gl', de fato, a elisão pode ocorrer, mas hoje em dia gl' está caindo em desuso, sendo mais comum não se fazer a elisão. Ex.: l'impero (o império) e gli imperi (os impérios), mas é igualmente correto, embora já em desuso, dizer gl'imperi.

7 meses atrás

CarlaRosa159506

Grazie!!

6 meses atrás

CarlaRosa159506

Grazie mille!

6 meses atrás

ChicoPotti

o "A" junto me confundiu

1 ano atrás

Micheli606960

Me ajudou muito oa comentários

3 semanas atrás

mikael705617

Vai tomar bo meu do seu suvaco ta escrito agua e a resposta e "a água"

4 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.