1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "La formica è sull'arancia."

"La formica è sull'arancia."

Tradução:A formiga está na laranja.

July 9, 2017

11 Comentários


ataskacomeres

" A formiga está EM CIMA/SOBRE A laranja"


Marilialins

sull poderia ser também traduzido sobre?


ThaleZOliver

Só reportar!! De fato, SU + artigos, é sobre alguma coisa, de tanto usarmos a preposição EM nesses casos que os colaboradores colocaram em algumas frases, outros não!


[conta desativada]

    Claro que sim -> la formica è sopra l'arancia, é certo :D.


WarsawWill

    "sobre" foi aceito para mim (28/10/17)


JeffersonS104325

    Alguem sabe dizer se "La formica é nell'arancia" tbm estaria correto?


    [conta desativada]

      Não por que neste caso seria: a formiga está dentro na laranja.

      Lembre-se que a preposição "in + artigo" quer dizer dentro na coisa/objeto/lugar etc:

      Nel ristorante, no restaurante

      Nella casa, em casa

      Nella borsa, na bolsa

      Nella lettera, na carta


Bittencourt.T

      Per piacere guarda questo sito: http://www.italianonaweb.com.br/gramatica/gra_gramatica_italiana_preposicao_su.html#.XTjUvY5KiUk
      Preposição "su" indicar local, posição:

      Puoi mettere la borsa sul tavolo. Você pode pôr a bolsa em cima da mesa.

      Non fare disordine sul mio tavolino da lavoro! Não faça bagunça na minha mesa de trabalho!

      "Il diavolo veste Prada": domani su Canale 5. "O diabo veste Prada": amanhã no Canal 5.

      Per costruire una parete è necessario porre un mattone sull'altro. Para construir uma parede é necessário pôr um tijolo sobre o outro.


Joo360174

      Não acho que não


Kate501690

      A formiga está em cima da laranja.


brancasilv1

      Temos portanto laranja recheada...

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.