1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mi guardo allo specchio."

"Mi guardo allo specchio."

Tradução:Me olho no espelho.

July 10, 2017

9 Comentários


MaryIshika2

Vejo também devia ser aceito, é sinônimo


Anabelabala

desculpe-me, mas em português não se começa frase com pronome reflexivo. "Olho-me no espelho" deveria ser aceito. Além de ser gramaticalmente correto, não muda o sentido da frase.


DalmasoDal

Nao é pronome reflexivo e sim oblíquo. Olho a mim = olho-me. Reflexivo é quando o sujeito pratica e sofre a ação: exemplo de cortar-se.


Marcia97159

Correto seria: “Olho-me no espelho”, porque não podemos, no português do Brasil, começar uma frase com pronome. , então, “Me olho no espelho” está errado


DalmasoDal

É claro que no português podemos começar frase com pronomes (pessoais do caso reto, de tratamento, demonstrativos, possessivos). O que nao é aceito gramaticalmente sao as frases iniciadas com pronomes oblíquos. No idioma falado fazemos uso constante de expressoes e vocabulário que desprezam as regras gramaticais da lingua padrão. Aqui criam caso para justificar os erros ao inves de buscarem aprender a partir deles. Se nós, falantes natos, nao dominamos 100% da lingua materna é ridículo criar caso com pequenas divergências que, definitivamente nao importariam qualquer entrave na comunicação.


DalmasoDal

Vejo nao deve ser aceito, porque se trata de outro verbo. Embora sinônimos, o que se pede na questao é a tradução do verbo guardare e nao vedere.


gustavo.te16

Em outro exercício o próprio duolingo usou o verbo ver


Elemi97595

Vejo também deveria ser aceito. Vejo-me no espelho.


JuditeFiuz

Vejo-me ao espelho é outra possibilidade de tradução

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.