"Il tuo ristorante ha una griglia."

Tradução:Seu restaurante tem uma grelha.

1 ano atrás

2 Comentários


GonzaIillo
GonzaIillo

Tem mais de um exercício onde não aceitam "seu" e "seus" (de você/de vocês). Eu entendo que é mais "correto" gramaticalmente falar de "tu" e de "vós", mas o uso de todos os dias é outro, e também é outra a norma em todos os outros exercícios de Duolingo. Por favor mudem isso, obrigado.

1 ano atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

A questão não é o Português e sim o ITALIANO

Em italiano a 2 pessoa do singular " tu " corresponde a: tuo (teu) tua (tua) tuoi (teus) tue (tuas)

" Seu/Seus " corresponde a 3 pessoa do singular " lui/lei " : suo (seu/dele) sua (sua/dela) suoi (seus/dele) sue (suas/dela)

  • Mesmo levando em consideração que " lei " pode ser o VOCÊ FORMAL em italiano - a tradução pede que você traduza " tuo " portanto teu, más eu já percebi que o aplicativo começou a aceitar seu - contribuindo para que as pessoais se confundem e falem errado...
3 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.