1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il tuo ristorante ha una gri…

"Il tuo ristorante ha una griglia."

Tradução:Seu restaurante tem uma grelha.

July 10, 2017

8 Comentários


GonzaIillo

Tem mais de um exercício onde não aceitam "seu" e "seus" (de você/de vocês). Eu entendo que é mais "correto" gramaticalmente falar de "tu" e de "vós", mas o uso de todos os dias é outro, e também é outra a norma em todos os outros exercícios de Duolingo. Por favor mudem isso, obrigado.


JosiasCarlos11

A questão não é o Português e sim o ITALIANO

Em italiano a 2 pessoa do singular " tu " corresponde a: tuo (teu) tua (tua) tuoi (teus) tue (tuas)

" Seu/Seus " corresponde a 3 pessoa do singular e plural" lui/lei " : suo (seu/dele) sua (sua/dela) suoi (seus/dele) sue (suas/dela)

  • Mesmo levando em consideração que " lei " pode ser o VOCÊ FORMAL em italiano - a tradução pede que você traduza " tuo " portanto teu, más eu já percebi que o aplicativo começou a aceitar seu - contribuindo para que as pessoais se confundem e falem errado...

JosCarlosP415861

Antes mesmo de repetir a frase já da como errado


Lavagigante_3_0_

Não precisa sair,só tocar na letra ❤❤ ♡


JosCarlosP415861

Continua dando erro. Antes mesmo de repetir a frase já da como errado


JosCarlosP415861

Não consigo ir a frente, então vou desistir do curso


Lavagigante_3_0_

Nãããããão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


cintiavs

Minha resposta foi : No seu restaurante há uma grelha. A resposta dada como certa é : Seu restaurante tem uma grelha. É a mesma resposta dada de um jeito diferente.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.