1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Perché lui non ritorna?"

"Perché lui non ritorna?"

Tradução:Por que ele não volta?

July 10, 2017

11 Comentários


ClarkJonesHigh

"Por que" no início de uma pergunta é separado e sem acento.


lccintra

Quando numa pergunta, a expressão é "por que". Quando numa resposta, a expressão é "porque".


BaldwinClau

Tenho certeza disso. "Por que" será que está errado?


SEBASTIANENTO

PELO QUE SEI, NAS PERGUNTAS "por que" é separado e não junto como nas respostas "porque" ESSE "porquê aí em cima é usado em afirmação e não em perguntas


Guilherme620748

Erro grosseiro do Duolingo, já cometido em outra frase. O Duolingo precisa urgentemente aprender a diferença entre "porquê", "por quê", "porque" e "por que". Também não sabe a diferença entre "onde" e "aonde". No caso em questão o correto é "por que". O pior é que o Duolingo não permite apontar esse erro no "reporte um problema".


Kate501690

"Porque não volta ele?" ou "Porque é que ele não volta?" - estas frases é que são comuns em Portugal.


Teresinha

"Porque" nessa frase não é acentuada.Essa palavra só leva acento quando é substantivada ou quando encerra a frase.


Franciz702087

Este porquê é interrogativo, portanto jamais será "porquê". A resposta correta é "Por que ele não volta"


Luiz-BR

Todos os comentários acima estão corretos. Quando for usado como pronome interrogativo ou relativo, deve ser usado separado e sem acento. A forma utilizada no Duolingo (repetindo erros anteriores) só é válida quando for substantivado: ex: "Não sabemos o porquê disso".


niklin2001

A tradução correta seria: Por que ele não retorna?. O sistema critica exigindo a forma "porquê". A exigência está errada pois esta forma somente poderia ser usada como substantivo "o porquê". No início de perguntas sempre usamos a forma separada "por que"


laudy280181

Voltar e retornar têm o mesmo significado

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.