"Perchéluinonritorna?"

Tradução:Por que ele não volta?

1 ano atrás

10 Comentários


LeonardoJo909908

"Por que" no início de uma pergunta é separado e sem acento.

1 ano atrás

SEBASTIANENTO
SEBASTIANENTO

PELO QUE SEI, NAS PERGUNTAS "por que" é separado e não junto como nas respostas "porque" ESSE "porquê aí em cima é usado em afirmação e não em perguntas

1 ano atrás

lccintra

Quando numa pergunta, a expressão é "por que". Quando numa resposta, a expressão é "porque".

1 ano atrás

BaldwinClau

Tenho certeza disso. "Por que" será que está errado?

1 ano atrás

Guilherme620748

Erro grosseiro do Duolingo, já cometido em outra frase. O Duolingo precisa urgentemente aprender a diferença entre "porquê", "por quê", "porque" e "por que". Também não sabe a diferença entre "onde" e "aonde". No caso em questão o correto é "por que". O pior é que o Duolingo não permite apontar esse erro no "reporte um problema".

1 ano atrás

Kate501690

"Porque não volta ele?" ou "Porque é que ele não volta?" - estas frases é que são comuns em Portugal.

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

"Porque" nessa frase não é acentuada.Essa palavra só leva acento quando é substantivada ou quando encerra a frase.

1 ano atrás

Franciz702087

Este porquê é interrogativo, portanto jamais será "porquê". A resposta correta é "Por que ele não volta"

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

Todos os comentários acima estão corretos. Quando for usado como pronome interrogativo ou relativo, deve ser usado separado e sem acento. A forma utilizada no Duolingo (repetindo erros anteriores) só é válida quando for substantivado: ex: "Não sabemos o porquê disso".

1 ano atrás

niklin2001

A tradução correta seria: Por que ele não retorna?. O sistema critica exigindo a forma "porquê". A exigência está errada pois esta forma somente poderia ser usada como substantivo "o porquê". No início de perguntas sempre usamos a forma separada "por que"

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.