"Perché non inviti papà?"

Tradução:Por que você não convida papai?

July 10, 2017

12 Comentários


Teresinha

Por que não tem acento aqui. Se mudarmos a ordem das palavras, sim: não convidas papai por quê?

July 10, 2017

LeonardoJo909908

Além disso, deve vir separado.

July 11, 2017

ValeriaSQ

Respostas possíveis: "Por que não convida(s) papai", "Por que não convida(s) o pai"

July 13, 2017

Franciz702087

O "porquê" junto não é interrogativo. Está corretíssimo "Por que", uma vez que é uma pergunta.

July 21, 2017

lccintra

Quando numa pergunta, a expressão é "por que". Quando numa resposta, a expressão é "porque".

July 17, 2017

ataskacomeres

Muito bem explicado, Iccinta. Aqui vai uma oferta de lingots

August 4, 2017

ataskacomeres

"POR QUE NÃO CONVIDAS O PAI?" Em Portugal é PAI. Aceitem as duas opções.

August 4, 2017

Guilherme620748

Além do acento errado no "que", o correto deveria ser "por que não convidas 'o' papai" ou "por que não convidas 'o' pai". Em português é estranho não usar o artigo nesse caso, ainda que correto.

August 6, 2017

Luiz-BR

Concordo inteiramente com as observações anteriores.

July 29, 2017

niklin2001

Uso errado de "porque" em lugar do por que

July 31, 2017

ArthurInToronto

Não tem acento circunflexo nesse "Por que".

August 21, 2017

BibiVebber

O correto é "por que" sem acento

August 30, 2017
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.