"Io leggo, tu scrivi."

Tradução:Eu leio, você escreve.

July 11, 2017

40 Comentários
Esta conversa está trancada.


yLWwVSch

A tradução pode ser tu escreves ou você escreve? As duas maneiras estão corretas?


Luizterebliuk

As duas sao corretas mas o duolingo não aceitou o "tu"


dilindosanjos

Eu tbm isso, mas no português seria tu escreves


Vassilis3

«eu leio tu escreves» é agora aceito


luizvitorio

As duas são corretas.


RANALLI476444

No Brasil usa-se tu, ou você


jwgtfilho

O mais falado é "tu".


jonatas225748

Que coisa mais difícil do mundo, esse negócio de escreve, escrevem, escrevemos, scrivi, scrivete, scrivo, scrivono, muito difícil


Guilherme0860

O português também é assim.


Priscila17000BR

E verdade so que mais um pouquinho facil


igorvip83

Tambem usei o TU ao inves de VOCÊ e o app continua entendendo xomo errado


JanainaLib

A tradução poderia ser "tu escreve"...


Abbyl197

Na verdade, seria tu escreves.


Vassilis3

Infelizmente não.


mateus.amma

Tu e você são segunda pessoa do singular. Portanto a frase "eu leio, tu escreve" tambem deveria ser valido


Vassilis3

O certo é «eu leio, tu escreves» ou «eu leio, você escreve»


PinballBR

Minha sentença estava certa, tu e você é a mesma coisa. '-'


PauloBerga2

Tu e voce sao a 2@ pessoa singular na lingua portuguesa. Duolingo precisa corrigir a interpretação de errado


AnaFernand917165

Há um erro de concordância. Temos que responder errado para seguir em frente. Não é a primeira vez.


joaogoularte

Acho erro do app pois tanto tu quanto você estão corretos


JulioBarbo7

estou colocando as duas opções "escreves ou você escreve"e as duas estão erradas ?


berenice.m18

o sistema diz que a tradução correta é : EU LEIO , VOCÊ ESCREVES . FIQUEI BASTANTE CONFUSA


Vassilis3

O certo é «eu leio, tu escreves» ou «eu leio, você escreve»


Buddhani

Porque você "acertou" pode ser o "tu" ou "você" e o "escreves" ou "escreve". O app entende como certo mas não entende a colocação certa na frase, mais ou menos isso.


JooElias514008

o som do "v" aqui tem som de "b"? "tu scriBi" ou "scriVi" mesmo?


Costantini197368

O DUO deveria aceitar o uso da segunda pessoa do singular em português "Tu" como sendo "Você", pois em boa parte dos estados do sul do Brasil o normal é o uso do tu e não do "você"


Barbaralif

Eu coloco o certo e nao da certo


Fflopes1

Duolingo aceita o tu. Tu também está correto!


aldeci165404

Também estou com dificuldades. Escreve. Scrivete. Estou colocando e quando é i.


Joycinha22

Como sabemos quando usar scrivi ou scrive. Pf eu precisooooo.


DoraF16

Olá!

Ambos derivam do verbo SCRIVERE.

Scrivi é a conjugação da 2ª pessoa do singular (tu/você), enquanto scrive é a conjugação para a 3ª pessoa do singular (ele ou ela).

Segue a conjugação do verbo no presente:

io SCRIVO - 1ª pessoa do singular
tu SCRIVI - 2ª pessoa do singular
lui/lei SCRIVE - 3ª pessoa do singular
noi SCRIVIAMO - 1ª pessoa do plural
voi SCRIVETE - 2ª pessoa do plural
loro SCRIVONO - 3ª pessoa do plural

Bons estudos! :)

site com a conjugação de todos os verbos: https://www.italian-verbs.com/


AndressaSouzas

Obrigada, ajudou muito!:)


Luciana34430

+5585985382639 Galera add no WhatsApp, assim a gente pode trocar idéia sobre o curso e também treinar a leitura, escrita e a fala. Podemos nos ajudar.


raphaellaw14

Escrevi certo, o aplicativo disse que esta errado alguem corrige essa versão de erro do aplicativo.


Ana.Gabrielly.B

TU E VC É A MESMA COISA


NeuzaRajio

.Neuza Raggeoto Io leggo, tu scrive. Eu leio, você escreve. Gostaria de saber pq a resposta não foi aceita novamente. Onde está o erro?


NeuzaRajio

Mas pela conjugação do verbo, nao percebi onde está errado.


NeuzaRajio

Mas pela conjugação do verbo, nao percebi onde está errado.

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.