"I ragazzi."

Tradução:Os meninos.

1 ano atrás

8 Comentários


TamiresDamasceno

Por que se utiliza o "I" e não o "Gli" com ragazzi como em "Gli uomini" que também significa "os homens"? Alguém saberia me explicar?

1 ano atrás

nucosta
nucosta

Segundo o que percebi o "gli" é antes de vogais.

1 ano atrás

yLWwVSch

A tradução também pode ser uns meninos.

1 ano atrás

Olga411074

gli ragazzi

1 ano atrás

wellington415891

Escrevi certo e deu errado!!!

6 meses atrás

henrique.z1

O plural de “lo” (também da sua forma com apostrofe l’) é “gli”

lo studente –> gli studenti

lo spavento –> gli spaventi

l’inizio –> gli inizi

l’amico –> gli amici

1 semana atrás

henrique.z1

Quando se usa o artigo "il" o plural é "i". Quando o artigo é "lo" ou "l' " o plural é gli, se usa "gli" independente de qual letra começa a palavra seguinte!

1 semana atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.