"I ragazzi."

Tradução:Os meninos.

July 11, 2017

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


henrique.z1

Quando se usa o artigo "il" o plural é "i". Quando o artigo é "lo" ou "l' " o plural é gli, se usa "gli" independente de qual letra começa a palavra seguinte!


henrique.z1

O plural de “lo” (também da sua forma com apostrofe l’) é “gli”

lo studente –> gli studenti

lo spavento –> gli spaventi

l’inizio –> gli inizi

l’amico –> gli amici


TamiresDamasceno

Por que se utiliza o "I" e não o "Gli" com ragazzi como em "Gli uomini" que também significa "os homens"? Alguém saberia me explicar?


nucosta

Segundo o que percebi o "gli" é antes de vogais.


IsadoraBrant

Antes de consoante, exceto s impura (s + consoante), z, ps, gn e x, usa-se il, e seu plural é i Antes de s impura, z, ps, gn, x e vogais, usa-se lo, com plural Gli. Porém, nas vogais abreviamos l' (l'acqua) Mas quando a vogal é i você abrevia gl' no plural


yLWwVSch

A tradução também pode ser uns meninos.


wellington415891

Escrevi certo e deu errado!!!

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.