"Mia sorella ci compra una torta."

Tradução:Minha irmã nos compra um bolo.

July 11, 2017

6 Comentários


HerculesNe4

A "particella ci" é muito usada, neste caso está como pronome nos (sem acento). Porém além deste uso ela pode substituir uma frase inteirá: tu vai a Roma domenica? Sì, ci vado la domenica. Também se junta ao verbo "essere" para dar o sentido de existir: C'è un libro sul tavolo. Acho que tem outros que não lembro agora.

September 16, 2017

cristinacunhaPT

Fazem o favor de aceitar: "Minha irmã compra-nos um torta"?

August 24, 2017

LucasAgostinis

Pq existe esse "ci" no meio da frase?

July 11, 2017

FernandoPA819741

Minha irmã 'nos' compra uma torta.

July 23, 2017

LucasAgostinis

Faz sentido!!

July 24, 2017

DanteHollanda

Por que a frase não é "La mia sorella..."???

June 3, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.