"Mia sorella ci compra una torta."

Tradução:Minha irmã nos compra um bolo.

1 ano atrás

5 Comentários


cristina581261
cristina581261

Fazem o favor de aceitar: "Minha irmã compra-nos um torta"?

1 ano atrás

HerculesNe4

A "particella ci" é muito usada, neste caso está como pronome nos (sem acento). Porém além deste uso ela pode substituir uma frase inteirá: tu vai a Roma domenica? Sì, ci vado la domenica. Também se junta ao verbo "essere" para dar o sentido de existir: C'è un libro sul tavolo. Acho que tem outros que não lembro agora.

1 ano atrás

LucasAgostinis

Pq existe esse "ci" no meio da frase?

1 ano atrás

FernandoPA819741
FernandoPA819741

Minha irmã 'nos' compra uma torta.

1 ano atrás

LucasAgostinis

Faz sentido!!

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.