1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mia sorella ci compra una to…

"Mia sorella ci compra una torta."

Tradução:Minha irmã nos compra um bolo.

July 11, 2017

6 Comentários


nettobr

A "particella ci" é muito usada, neste caso está como pronome nos (sem acento). Porém além deste uso ela pode substituir uma frase inteirá: tu vai a Roma domenica? Sì, ci vado la domenica. Também se junta ao verbo "essere" para dar o sentido de existir: C'è un libro sul tavolo. Acho que tem outros que não lembro agora.


cristinacunhaPT

Fazem o favor de aceitar: "Minha irmã compra-nos um torta"?


LucasAgostinis

Pq existe esse "ci" no meio da frase?


FernandoPA819741

Minha irmã 'nos' compra uma torta.


Edna362759

Minha resposta está certa .

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.