1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Il sabato mangiamo pollo."

"Il sabato mangiamo pollo."

Tradução:No sábado, comemos frango.

July 11, 2017

10 Comentários


japinotti

A frase " O sábado comemos frango " não tem sentido. A tradução correta seria - " No sábado comemos frango ".


LuizSilveira1

Diríamos: O sábado vem antes do domingo, mas nunca "o sábado comemos frango", mas sim "no sábado comemos frango".


iMarianaFreitas

novamente duolingo não dando muita atenção à concordância, mas sim apenas às palavras pro estudante aprender...il sabato mangiamo pollo...? creio (e arrisco-me a dizer isso, porque ainda não possuo conhecimento elevado em italiano, mas) creio que nem em italiano a frase faz sentido! porque, né? a tradução literalmente é: o sábado comemos frango! algo está faltando aí... :D


HackerMine

Na verdade, a frase em italiano está correta. Veja este site sobre o uso dos artigos: https://www.soitaliano.com.br/conteudo/artigos4.php


RafaRiff

Nesta frase, comemos frango apenas neste sábado ou todo sábado?


WarsawWill

Acho que o correto e de fato "De sábado, comemos frango" (aceito), como "il sabato" quer dizer "tudo sábado"


RafaRiff

WarsawWill, não usamos a preposição "de" para dias da semana em português, e provavelmente você quis dizer "todo sábado" ao invés de "tudo sábado" ;-)


punkdoabc

Usamos, sim. Por exemplo: "As aulas de sábado são mais empolgantes!"

E ainda no caso, talvez errôneo mas popular, de "aos sábados": "Eu tomo banho de sábado".

Logo, nem uma coisa nem outra: para evitar coloquialismos e regionalismos, deve-se dizer: "Comemos frango aos sábados" - como minha avó que evita carne vermelha nas sextas-feiras.


FernandoBBH

Não seria melhor "In sabato mangiamo pollo"?


Leo435535

Acho melhor seria " Nel sabato mangiamo pollo"

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora