"A calça é preta."

Tradução:Le pantalon est noir.

1 ano atrás

9 Comentários


PrazeresBe1

tenho grande dificuldade em entender os femeninos e masculinos " se pantalon" é do genero feminino não deveria ser "la pantalon", e o tomate" le tomate" e não "la tomate2. Que dificuldade meu Deus

1 ano atrás

Victortoujours

Cada idioma tem suas particularidades no gênero. Calça é feminino em português mas pantalon é masculino em francês. Tomate é masculino em português mas é feminino em francês." Vestido" é masculino em português mas é feminino em francês(La robe). Não existe regra, só com a prática você aprende o gênero da palavra de cada idioma. Qualquer dicionário indica o gênero das palavras("Mot" = "palavra" é feminino em português e masculino em francês).

1 ano atrás

PetitRenar

Victor tem razão cada idioma tem as suas particularidades.

Mas em vez de aprender com um dicionário, é mais facil e divertido de aprender com esquemas mentais. Por exemplo, eu disse pelos meus estudantes que em Francês geralmente:

Coisas que você pode colocar na boca ou assentar ou amar muito, são femininos --> une cuillère, une fourchette, une chaise, une voiture (uma colher, um garfo, uma cadeira, um carro)

Coisas mais especializadas, que tem uma função mais especial são masculinos --> un verre, un couteau, un fauteuille, un canapé, un camion (um copo, uma faca, um sofá simples, um sofá, um caminhão)

Na realidade, isso não é a verdade, mas é uma coisa geral para aprender, cria as suas esquemas, você vai aprender mais rapido e talvez se divertir ;)

Por exemplo: Você viu "un pantalon", pode pensar "aaah, as roupas geralmente de homens são masculino, e as roupas de mulheres são feminino" (Un pantalon, un short, un calçon // une robe, une juppe, une cullote --> uma calça, um short....// um vestido, uma saia....) E ao momento que você vai encontrar "une chemise" (-->uma camisa) pensa: "aaah deve ser uma coisa que eles podem amar muito, faz sentido!"

1 ano atrás

Victortoujours

Achei muito interessante e elucidativo o seu comentário. Eu vou complementar dizendo uma frase muito conhecida no Brasil:" Toda regra tem exceção e as vezes a exceção constitui a própria regra", quer dizer, em outras palavras:"as exceções são maiores que as regras". De qualquer forma, as analogias que você usou são valiosas. Muito obrigado.

1 ano atrás

SaleteGiacomini

explique-me como saber se apalavra é masculina ou feminina em francês????

1 ano atrás

choracavaco

Do mesmo jeito que em português: uma vida de prática e muito estudo.

11 meses atrás

PetitRenar

Realmente, não tem de regra perfeita para saber se uma palavra é masculina ou feminina, é preciso lembrar.

E é por isso que eu disse de criar um jogo dos generos na sua mente, isso ajuda muito para lembrar.

Se você está com duvidas com uma palavra...a melhor fonte é olhar no dicionario: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais

O dicionario Larousse é uma boa fonte francesa

1 ano atrás

sonia31475

O Duo me diz que é "noire" e depois me corrige dizendo que o certo é "noir"

9 meses atrás

Dezo_
Mod

A tradução da palavra "noire" em isolamento é "preta". Entretanto, não podemos traduzir cada palavra individualmente em uma frase, e devemos adequar o gênero dos determinantes e dos adjetivos aos substantivos que acompanham.

O substantivo "pantalon" é masculino em francês, portanto, o adjetivo deve concordar com o gênero masculino (noir).

O Duolingo mostra as traduções possíveis da palavra apresentada, cabe ao usuário adequar o uso à frase dada.

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.