1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Quante sedie mettiamo a tavo…

"Quante sedie mettiamo a tavola?"

Tradução:Quantas cadeiras colocamos na mesa?

July 12, 2017

11 Comentários


MarceloPelica

acho que o correto seria "quantas cadeiras colocamos à mesa" nao?


cynavarro

Cometi o mesmo erro. :( Concordo com você.


JulianaKov5

Ia reportar justamente isso!


Carla261368

Pode ser usada "tavola"? Em que casos? Porque "mesa" é "tavolo".


AngelaCost605559

VAMOS CHEGAR NUMA CONCLUSÃO: É "TAVOLO" OU "TAVOLA"? num exercício anterior foi colocado "L'insetto è sul TAVOLO" e agora "quante sedie mettiamo a TAVOLA?" Houve bug aqui tambèm?????????? ESTÁ DIFÍCIL CHEGAR NUM ACORDO.


vCLrt9sB

também acho que o correto seria "quantas cadeiras colocamos à mesa", já que as cadeiras não vão ser colocadas em cima da mesa.


gsgalli

Qual a diferença de sedia e seggiola?


Carla261368

Também gostaria de saber


F0exJe6P

porque não se usa a preposição in


ataskacomeres

Quantas cadeiras colocamos À mesa? Na mesa= em cima da mesa


Maria939311

Tavola o tavolo?

A explicação que encontrei é que para definir o movél usa-se "tavolo", exemplos:

  • il tavolo della cucina - a mesa da cozinha

  • il tavolo da pranzo - a mesa do jantar

  • il tavolo da disegno - a mesa de desenho

Mas quando falamos acções ou algo com a temática da mesa onde se come usa-se "tavola", exemplo:

  • il pranzo / la cena è in tavola - o almoço/ o jantar está na mesa,

  • essere / stare a tavola - estar à mesa (para uma refeição)

  • biancheria da tavola - toalha de mesa.

Este é o site , em inglês, onde encontrei esta explicação e que tem mais exemplos: https://blogs.transparent.com/italian/tavolo-or-tavola/

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.