"Io ho le sue bottiglie."

Tradução:Eu tenho as garrafas dele.

July 12, 2017

12 Comentários


otiribeiro

Estaria correto "Eu tenho as garrafas dele"? Para mim, suo/sua/suoi/sue parecem ter a possibilidade de significar tanto dela, quanto dele. Então se o exercício quisesse cobrar estritamente "dela" como correto, para não haver ambiguidade, não deveria ser usado "di lei"?

July 12, 2017

PriscilaBeSouza

No caso estamos estudando pronomes, por isso essa necessidade. Nas pode ser usado na prática sim!

July 12, 2018

Luizterebliuk

Sim

July 30, 2018

aplcamargo

Maschile: il suo (sigolare) - i suoi (plurale) Femminile: la sua (singolare) - le sue (plurale)

Eu tenho as garrafas delas.

February 2, 2018

Jujumix3

Porque"Eu estou com suas garrafas" nao foi aceito?

October 12, 2017

Katiorobr

por que n é essa a resposta

June 15, 2018

PriscilaBeSouza

Porque 'ho' é do verbo avere. E não temos a palavra 'con'

July 12, 2018

ReidnerRei

Essas frases são loucas.

June 1, 2018

CherlinBlu

Nã seria: Eu tenhos as SUAS garrafas? Le Sue não é plural? Estou muito confusa!

August 31, 2018

Daphnia2

A gramática italiana é tão complexa quanto a nossa portuguesa, os livros de gramática apontam que Sue = Deles ou Delas. Vou buscar um link e retorno até amanhã, 26/07/19. Arrivederci!

July 25, 2019

VictorHugo982038

Na tradução pelo que pude perceber eles suprimem o artigo "le" "il" e focam somente no pronome possessivo, mas não compreendo porque na tradução fica "suas", e nao aceita "delas".

March 6, 2019

JoeNightMan

Eu tenho as suas garrafas seria a mesma coisa...

October 7, 2019
Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.