1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Io ho le sue bottiglie."

"Io ho le sue bottiglie."

Tradução:Eu tenho as garrafas dele.

July 12, 2017

13 Comentários


[conta desativada]

    Estaria correto "Eu tenho as garrafas dele"? Para mim, suo/sua/suoi/sue parecem ter a possibilidade de significar tanto dela, quanto dele. Então se o exercício quisesse cobrar estritamente "dela" como correto, para não haver ambiguidade, não deveria ser usado "di lei"?


PriscilaBeSouza

    No caso estamos estudando pronomes, por isso essa necessidade. Nas pode ser usado na prática sim!


aplcamargo

    Maschile: il suo (sigolare) - i suoi (plurale) Femminile: la sua (singolare) - le sue (plurale)

    Eu tenho as garrafas delas.


Jujumix3

    Porque"Eu estou com suas garrafas" nao foi aceito?


Katiorobr

    por que n é essa a resposta


PriscilaBeSouza

    Porque 'ho' é do verbo avere. E não temos a palavra 'con'


JoeNightMan

    Eu tenho as suas garrafas seria a mesma coisa...


ReidnerRei

    Essas frases são loucas.


andrluizve6

    Pois é, as vezes exigem a tradução literal, outra a expressão da ideia. Confuso


GabrielPerozzo

    Porque não é "Eu tenho as garrafas dela"? o "le sue" não é feminino?


LuesleyBri1

    Pesquisem a respeito. Lembrem-se que não estamos traduzindo italiano, estamos aprendendo italiano. A gramática deles é um pouco diferente. Com ralação aos pronomes em questão, os mesmos NÃO vão se referir/concordar a pessoa que possui, mas sim ao objeto possuído. http://www.aprendendo-italiano.com/pronomes-possessivos-italiano.html


prcrispedroni

    Eu tento as garrafas dele (resposta errada). Eu tento as garrafas dele (resposta correta, segundo o Duolingo).

    Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.