"L'olio è suo."

Tradução:O óleo é dela.

1 ano atrás

15 Comentários


SoniaCrist182689

eu traduzo como "o óleo é seu"...tanto faz se é homem ou mulher...pq "dela"? Como vou adivinhar q está falando pra um homem ou uma mulher?

10 meses atrás

gustavo-giordani

A tradução aceita é: o óleo é dele/dela. Se você colocou "seu" ou "sua", muda o sentido e não vai ser aceito.

5 meses atrás

DaianeNora
DaianeNora

Os adjetivos possessivos concordam com a coisa possuída, por isso é "suo" e não "sua", apesar do possuidor ser feminino. Para dar ênfase no gênero do possuidor, podemos dizer "di lei" ou "di lui".

3 meses atrás

EdnaJensen954411

Finalmente entendi! Obrigada!!

1 mês atrás

AdsonSoares

Parece que os exercícios de pronome possessivo estão invertidos maschile e femminile....

4 meses atrás

MilaRufato

Por que tem horas que coloca olio com óleo e outras azeite e só aceita uma forma e não as duas?

1 ano atrás

Rodrigues59

Consultei dois dicionários on line e tive a mesma resposta: òleo = olio / Azeite = olio d'oliva. Passando o mouse na palavra, temos óleo, azeite e azeita. Portanto, sem contexto, deveria ser aceitar as três opções. (babbel.com.br)

1 ano atrás

Rodrigues59

Ocorreu um erro acima: ...deveria aceitar... (digitei "ser" indevidamente entre as palavras). Mi scusi!

1 ano atrás

santo.br1
santo.br1

Azeite e Óleo em italiano é a mesma palavra, como em espanhol.

11 meses atrás

JaneilsonHD
JaneilsonHD

Erro no duo! Era pra aceitar ambos, da próxima vez reporte!

11 meses atrás

GabrielMan519374

O certo é azeite. É facil por lembrar do marcarrao 'alioli', que é alho com azeite.

1 ano atrás

MariaRocha501323

Aglio i olio kkk

2 meses atrás

Elane61319

Não deveria ser l'olio è il suo"? Sempre se usa artigo antes de pronome possessivo.

5 meses atrás

TSRTSR

Nesse caso repetiria incorretamente o artigo: "o" óleo é "o" seu. Depende das situações usar ou não usar o artigo antes de pronome.

4 meses atrás

rosa932206

Concordo .

4 meses atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.