"Cel'haiunragazzo?"

Tradução:Você tem um namorado?

1 ano atrás

16 Comentários


diegodinho
diegodinho

Por que, neste caso, usa-se "Ce l'hai" e não apenas "hai"?

1 ano atrás

GonzaIillo
GonzaIillo

Disculpa que achei a risposta em espanhol, se não der para entender, no google vai achar muitas paginas em português também, eu acho.

http://www.enitaliano.com/2013/04/ce-lho-non-ce-lho.html

1 ano atrás

iguardiano

não poderia ser "você tem um menino?"

1 ano atrás

lulupalhares
lulupalhares

ragazzo/a se traduz como namorado/a depois do verbo 'ter' ou dos pronomes possessivos (se fosse no sentido de filho/a diriam bambino/a)

1 ano atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

Italiano não tem "você", é tu e vós, equivali igual ao portugues.

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

O "tu" é usado normalmente no sul do Brasil. Não é pronome morto.

1 ano atrás

vinicius.m831894

Verdade Luiz... no RJ também é usado Tu, mas com a conjugação "tem". Mas é certo que no Sul se conjuga "Tens".

1 ano atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

Valeu!!!

1 ano atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

E tabm é usado em todos os paises de língua portuguesa. O brasil por algum motivo tentou deixar a lingua mais fácil com o uso de "a gente" e voce", mas isso só dificulta na hora de aprender línguas latinas. Se voce aprender um bom portugues, consegue facilmente aprender facilmente as demais linguas latinas.

1 ano atrás

GonzaIillo
GonzaIillo

Favor de aceitar os usos com "você/s". Obrigado.

1 ano atrás

JlioCsarKumara

Eu não posso escrever: C'è? ou será a mesma coisa?

1 ano atrás

lulupalhares
lulupalhares

c'è significa outra coisa, o nosso 'há' ('there is', em inglês)

1 ano atrás

vinicius.m831894

"Tu tens" não é uma conjugação em uso no Brasil. O uso comum seria: "Você tem" um menino? ou "Tu tem" um menino? na língua falada.

1 ano atrás

lulupalhares
lulupalhares

'tu tem' jamais, é um erro grosseiro (embora comum)

1 ano atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Não se trata de ter "UM MENINO" mas um namorado. Quando apresento minha namorada, digo: QUESTA È LA MIA RAGAZZA. Se è a esposa: QUESTA È LA MIA MOGLIE. se è a companheira (sem casar): QUESTA È LA MIA COMPAGNA.

1 ano atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.