"Gli compriamo una bottiglia di vino."

Tradução:Lhe compramos uma garrafa de vinho.

July 14, 2017

21 Comentários


1961mario

O correto é "Compramos-lhes uma garrafa de vinho". Não se usa, corretamente, no português, o pronome oblíquo antes do verbo no início de uma frase

August 11, 2017

Renata482362

PERFEITO!! ACABEI DE DISCUTIR A MESMA FRASE!!

September 2, 2017

Luiz-BR

O equivalente em português a GLI é LHE ou LHES. Vai depender do texto.

September 8, 2017

FF9999

Compramos-lhes ou compramos a eles. É errado dizer: compramo-los, seria o mesmo que dizer "compramos eles".

August 16, 2017

LuizTropia

Insisto em Compramos-lhe. É o correto no português culto. Compramo-lhes é pouco usado.

August 29, 2017

RafaRiff

São duas coisas diferentes. "lhes" se refere a pessoas no plural, "lhe" no singular.

October 9, 2018

LuizTropia

O correto do Duolingo é o mais errado de todos. Estivéssemos escrevendo uma redação e optássemos por iniciar a frase com Lhe compramos ..., a mesma seria riscada de vermelho.

August 29, 2017

Renata482362

TRADUÇÃO ERRADA!! NUNCA COMEÇAMOS UMA FRASE COM PRONOMES! O CORRETO É COMPRAMOS -LHE UMA GARRAFA DE VINHO.

September 2, 2017

cristinacunhaPT

Se "Gli" é singular, é "lhe" e não "lhes", como aparece na correção. O correto é "Compramos-lhe ..." (que o DL assinala errado...) "Lhe compramos" em português está errado!

September 6, 2017

FabianaAze10

Verdade, na tradução está no singular.

August 29, 2018

sel_rodri

Perfeitamente. Assim como o RafaRiff escreveu, é importantíssimo retirar o s ao acrescentar o pronome após o hífen.

December 17, 2018

Lucas_Pedron

ATENÇÃO DUOLINGO. Mais uma frase que não é corrigida há mais de uma ano!!! Nunca, jamais, de maneira alguma, de jeito nenhum, never, in no way, começa-se a oração com pronome. O certo é "Compramos-lhes" conforme disse 1961mario.

January 15, 2019

RuiBrando5

Atenção, para o Duolingo não corrigir errado, ė "compramoS-lhes" conforme disse 1961mario. Também pode ser no singular "compramos-lhe" já que "gli" dá para ambos os casos.

January 15, 2019

Antonio792894

Esta frase deve ser corrigido pois a forma correcta do verbo é "compramos-lhe" e não "lhes compramos".

May 15, 2019
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.