"Glicompriamounabottigliadivino."

Tradução:Lhe compramos uma garrafa de vinho.

1 ano atrás

17 Comentários


1961mario

O correto é "Compramos-lhes uma garrafa de vinho". Não se usa, corretamente, no português, o pronome oblíquo antes do verbo no início de uma frase

1 ano atrás

Renata482362

PERFEITO!! ACABEI DE DISCUTIR A MESMA FRASE!!

1 ano atrás

FF9999

Compramos-lhes ou compramos a eles. É errado dizer: compramo-los, seria o mesmo que dizer "compramos eles".

1 ano atrás

LuizTropia

Insisto em Compramos-lhe. É o correto no português culto. Compramo-lhes é pouco usado.

1 ano atrás

RuiBrando5

Ambas as formas estão corretas. Depende do sentido da frase italiana, já que "gli" tanto pode ser singular como plural.

6 meses atrás

RafaRiff
RafaRiff

São duas coisas diferentes. "lhes" se refere a pessoas no plural, "lhe" no singular.

Quanto ao "s" ao final de "compramos", deve-se retirá-lo com pronomes átonos.

1 mês atrás

LuizTropia

O correto do Duolingo é o mais errado de todos. Estivéssemos escrevendo uma redação e optássemos por iniciar a frase com Lhe compramos ..., a mesma seria riscada de vermelho.

1 ano atrás

Renata482362

TRADUÇÃO ERRADA!! NUNCA COMEÇAMOS UMA FRASE COM PRONOMES! O CORRETO É COMPRAMOS -LHE UMA GARRAFA DE VINHO.

1 ano atrás

cristina581261
cristina581261

Se "Gli" é singular, é "lhe" e não "lhes", como aparece na correção. O correto é "Compramos-lhe ..." (que o DL assinala errado...) "Lhe compramos" em português está errado!

1 ano atrás

FabianaAze10
FabianaAze10

Verdade, na tradução está no singular.

3 meses atrás

Luiz-BR
Luiz-BR

O equivalente em português a GLI é LHE ou LHES. Vai depender do texto.

1 ano atrás

RafaRiff
RafaRiff

Quando o verbo termina em "s", ele é removido para podermos botar o pronome átono.

Devemos dizer:
Compramo-lhe uma garrafa de vinho

1 mês atrás
Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.