1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Gli compriamo una bottiglia …

"Gli compriamo una bottiglia di vino."

Tradução:Lhe compramos uma garrafa de vinho.

July 14, 2017

38 Comentários


1961mario

O correto é "Compramos-lhes uma garrafa de vinho". Não se usa, corretamente, no português, o pronome oblíquo antes do verbo no início de uma frase


Renata482362

PERFEITO!! ACABEI DE DISCUTIR A MESMA FRASE!!


CarlosSine5

Melhor "Nós lhe compramos..."


NiveaR

A melhor opção, na minha opinião


RuiBrando5

Não está errado. Mas não passa


JairCorrei2

Que isso eu sou Brasileiro cara sem esse bixo deixe de golpe


Luiz-BR

O equivalente em português a GLI é LHE ou LHES. Vai depender do texto.


JairCorrei2

Coloquei e nao passo


FF9999

Compramos-lhes ou compramos a eles. É errado dizer: compramo-los, seria o mesmo que dizer "compramos eles".


Renata482362

TRADUÇÃO ERRADA!! NUNCA COMEÇAMOS UMA FRASE COM PRONOMES! O CORRETO É COMPRAMOS -LHE UMA GARRAFA DE VINHO.


FabianaAze10

Pois é, não aceitam a resposta correta.


Lucas_Pedron

ATENÇÃO DUOLINGO. Mais uma frase que não é corrigida há mais de uma ano!!! Nunca, jamais, de maneira alguma, de jeito nenhum, never, in no way, começa-se a oração com pronome. O certo é "Compramos-lhes" conforme disse 1961mario.


RuiBrando5

Atenção, para o Duolingo não corrigir errado, ė "compramoS-lhes" conforme disse 1961mario. Também pode ser no singular "compramos-lhe" já que "gli" dá para ambos os casos.


JairCorrei2

Entao porque madaram compriamo se ta erra.nao pode ensina que isso


MartimButc

Lucas, concordo em fazer essa correção, mas calma lá, norma culta não é a verdade absoluta. Ou vai dizer que você mesmo no dia a dia não começa com pronome? Tem que repensar esse "nunca" aí...


LuizTropia

Insisto em Compramos-lhe. É o correto no português culto. Compramo-lhes é pouco usado.


RafaRiff

São duas coisas diferentes. "lhes" se refere a pessoas no plural, "lhe" no singular.


LuizTropia

O correto do Duolingo é o mais errado de todos. Estivéssemos escrevendo uma redação e optássemos por iniciar a frase com Lhe compramos ..., a mesma seria riscada de vermelho.


cristinacunhaPT

Se "Gli" é singular, é "lhe" e não "lhes", como aparece na correção. O correto é "Compramos-lhe ..." (que o DL assinala errado...) "Lhe compramos" em português está errado!


FabianaAze10

Verdade, na tradução está no singular.


sel_rodri

Perfeitamente. Assim como o RafaRiff escreveu, é importantíssimo retirar o s ao acrescentar o pronome após o hífen.


Antonio792894

Esta frase deve ser corrigido pois a forma correcta do verbo é "compramos-lhe" e não "lhes compramos".


DAILTON11

. (nós) COMPRAMOS-LHES ( eles) Regra: seguida de “lhe” ou “lhes”, o verbo mantém o “s”: enviamos-lhes, perdoamos-lhes, agradecemos-lhes, compramos-lhes.


RuiBrando5

Atenção que o pronome pessoal complemento indireto "gli" é invariável em número, isto é, tanto pode corresponder ao nosso "lhe" como a "lhes". Por isso COMPRAMOS-LHE (a ele) é uma tradução tão correta como COMPRAMOS-LHES (a eles). A escolha depende do contexto, naturalmente ausente nesta frase isolada.


NiveaR

Gli deveria ser lhes (plural), não lhe. Não se coloca o pronome antes do verbo no inicio da frase. Deveria ser compramos-lhes uma garrafa de vinho


RuiBrando5

"Gli" enquanto pronome pessoal complemento tanto pode significar "lhe" como "lhes", Quanto à estrutura da frase que propõe estou de acordo, aqui funciona bem a ênclise do pronome: compramos-lhe ou compramos-lhes.


JairCorrei2

Minha resposta ta correta o duollingo pode ensina outras linguas italiano ele pode para. E entrar em uma aula de italiano


NiveaR

Não se começa uma frase com pronome obliquo em português


ElianeBuso

Aprendi também q não se começa a frase com pronome obliquo


clovis12446

Compramo-lhes uma garrafa de vinho. Não se usa pronome no início da frase


RuiBrando5

Certo. Apenas uma pequena correção: compramos-lhes. Por lapso você omitiu o "s" final em "compramos".

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.