"Quer açúcar?"

Tradução:Vuoi dello zucchero?

1 ano atrás

6 Comentários


diegodinho
diegodinho

Quando deve-se usar os artigos indefinidos no italiano? Pois, as vezes aparece e as vezes não. É um pouco confuso pra mim!

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Lembrei o termo para pesquisar(artigo partitivo), pois no francês é a mesma coisa.

"Os artigos partitivos são empregados antes de nomes incontáveis no singular (del caffè, del miele, dell’acqua, etc) e de nomes contáveis no plural (degli studenti, dei libri, delle ragazze, etc) para indicar uma quantidade aproximada, imprecisa ou um número que não pode ser especificado."

Está bem explicado no link.

http://www.italianonaweb.com.br/gramatica/gra_gramatica_italiana_artigo_partitivo.html

1 ano atrás

belsazar0
belsazar0Plus

Sim é como no francês.

1 ano atrás

[conta desativada]

    Do you mean partitive articles like "dello/della"? If this can help, they are used when you want a certain quantity, translated in english like "some," your uns/umas if i am right xD.

    Quero uns sapatos -> Voglio delle scarpe Não, eu não compro uns livros, compro umas folhas -> No, non compro dei libri, compro dei fogli.

    1 ano atrás

diegodinho
    diegodinho

    Yes, I understand that. Thanks! The problem is that in portuguese it's not common the use in certain sentences, like this one. "Quer açucar?". and dont "Quer algum açucar?" Did you understand me? haha

    thanks again

    1 ano atrás

    [conta desativada]

      Yes, i get it (but you meant algum DX!) is not much used in italian but it used when you want a certain quantity of an item (of course, that is countable) like in this case, it cannot be used xD.

      1 ano atrás
      Aprenda Italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.