1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Mangi caramelle oppure bisco…

"Mangi caramelle oppure biscotti?"

Tradução:Você come doces ou biscoitos?

July 14, 2017

3 Comentários


[conta desativada]

    Quando deve-se usar "o" e "oppure"?


Mateus803845

    Na verdade, não é exatamente igual não. O "oppure" muitas vezes dá uma ênfase maior na segunda opção de uma escolha, e dificilmente é utilizado para coisas triviais como "café ou leite" como no exemplo, nesses casos se usa sempre a forma "o" mais sucinta. O "oppure" poderia ser traduzido como "ou mesmo", "ou até mesmo", "ou melhor" etc. Enquanto que "o" é sempre o nosso "ou" comum utilizado em qualquer frase.


    [conta desativada]

      Pode usar ambos por que querem dizer a mesma coisa: Você quer leite o café? Vuoi latte o caffè? Vuoi latte oppure caffè?

      Invierno o verão? Inverno o estate? Inverno oppure estate?

      Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.