1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Italian
  4. >
  5. "Prego, arrivederci!"

"Prego, arrivederci!"

Tradução:De nada, tchau!

July 14, 2017

41 Comentários


ErivanWJS

em português, poderíamos traduzir a expressão prego como não há de que, também.


NanaAndrad

Você tem razão, vamos incluir!


Helenita275659

Poderia ser "de nada, tchau".


Luiz-BR

Entendo que a tradução correta de "arrivederci" é "até logo, até mais", e não "adeus", como colocado neste exercício.


NanaAndrad

Adeus é português de Portugal, é muito comum em Portugal dizer "adeus". Assim, achamos bem incluir.


Luiz-BR

Diz-se "grazie" ("obrigado") e a resposta é dada como "prego" ("de nada", no Brasil).


Rguissoni

Aqui no duo leio sempre "ArrivedeRci", com 1 R, mas em outros lugares vi "ArriveRdeRci", com 2 R. Existe as duas formas?


vitorino342361

prego para mim era uma palavra desconhecida.


gabrielhen126602

qual a diferenca de arrivederci e ciao


Onerb_F

Adeus e Tchau podem igualmente ser a tradução correta


BrunaCalad8

Fiquei confusa nessa.


Matheus810246

Eu não entendi porque o italiano é mais fácil do que o inglês


AlejandroB806775

Não tem de quê deve essere bene.


rosanaseca

Eu tambem queria saber


JUJUCA19

eu coloquei isso e deu como errado


zaira248894

Ok,mas e dai como se traduz "prego"


saadsantos

qual a diferença de arrivedergi e ciao?


M.Rossetto

São ambas formas de despedida mas o "ciao" também pode ser usado como saudação


Bia876501

Ciao= olá Arriverdeci= até breve


M.Rossetto

Quando se aprende uma lingua não se deve traduzir literalmente, existem sim, sinônimos, palavras que representam praticamente a mesma coisa, em linguas diferentes.

Se um dia precisar falar com um nativo, podem se presenciar casos diferentes dessa simplificação, aí está o perigo de equivalenciar palavras.


Intuslegere

Eu coloquei "de boa, tchau". Acho que também deveria ser válido.


Intuslegere

"De boa" e muito melhor do que "de nada", minha opinião.


RafaelFili767526

Eu coloquei ate logo, e nao aceitou...


Bia876501

Em português calão nao se diz "tchau", mas sim "xau"


Rai258324

Quanta contusão!


LudmilaRag

Esse aplicativo está traduzindo arivedercho como tchau (ciao) está errado


Lucapcf

"Arrivederci" poderia ser traduzido como: "Até mais ver"


VitorFaria498070

Em Portugal é mais comum usar "xau" ao invés de "tchau"


DennisSilva88

Por que até breve não é aceito como tradução de arrivederci?


broba80

Eu coloquei até breve e foi aceito.


HeloysaSpe

Eu coloquei até breve e foi aceito


rizoleneso1

Os áudio não escuto


mpa14

Por nada é Português de Portugal! Prego pode ser traduzido sim como obrigado.


Luiz-BR

Desculpe, mas PREGO não pode ser traduzido como OBRIGADO. OBRIGADO é tradução de GRAZIE, cuja resposta pode ser "Prego", "Non c'è di che", "Di niente".


Maria696768

De nada sim é português de Portugal se usa o mesmo em francês de rien e espanhol de nada com a mesma tradução!

Conversas Relacionadas

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.