"Il cane beve la sua acqua."

Tradução:O cão bebe sua água.

July 14, 2017

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


Evelynedc

Mas "sua" nao é "dela"?


Victor.Euzebio

Na verdade "suo" que é dele ou dela, sua significa sua mesmo


maranga9

Isso tá uma confusão... Primeiro sua é dele, depois sua é sua... O inglês tem até uma introdução pra cada matéria, o italiano está largado.


Guilhermesalema

Realmente, já reportei a carência e pobreza do curso de italiano. Inútil um curso que não traz a explicação do uso.


CassiaFerr77468

Ninguem para esclarecer????fica difícil aprender corretamente


CassiaFerr77468

Quando devo usar sua ,sue suo?


Fagner97855

Sua/suo é usado para a terceira pessoa(dele/dela) e para a segunda pessoa usa-se tua/tuo(sua/seu). Como no caso a frase ficaria que o cao bebeu a agua dele, tambem se pode escrever que o cao bebeu sua agua, mas so nestes casos.


CassiaFerr77468

Como posso esclarecer essa dúvida?


JoseZeggio

Eu coloquei o cão bebe sua água e não aceitou


LilianCard200910

Cliquei verif6sem querer, nem terminei a resposta


LAUDICENEF

Penso que a confusão está no fato de no portugues evitarmos o uso genérico do seu/sua para não se confundir com dele/dela; exemplo: Aqui em Bsb tem uns outdoors como seguinte anúncio: Fernanda vende sua casa... casa da Fernanda, corretora de imóveis ou do cliente?... claro que é do oossível cliente... ora, se fosse da Fernanda usar-se-ia: Fernanda vende a casa dela


AndyMSilva

O que aconteceu com o áudio? Nível hard


Anna406495

La sua acqua, no caso, não seria "a" sua água O artigo não é falado nesse caso?

Aprenda italiano em apenas 5 minutos por dia. De graça.