IN, ON ou AT – saiba qual preposição usar
HelpfulDuo
- 10
- 10
- 8
- 6
- 4
In, on e at são preposições comuns para falar sobre locais em inglês. Veja qual delas usar em cada situação abaixo:
uso | preposição | exemplo |
---|---|---|
bairro, cidade, estado, país, ou continente |
IN (mais geral) ↓ |
I live in a safe neighborhood. Moro num bairro seguro. The Louvre is in Paris. O Louvre é em Paris. I grew up in California. Eu cresci na Califórnia. Ted went skiing in France. Ted foi esquiar na França. Colombia is in South America. A Colômbia fica na América do Sul. |
rua, andar, ou área grande |
ON ↓ |
The entrance is on Oaks Avenue. A entrada fica na Oaks Avenue. My office is on the fifth floor. Meu escritório fica no quinto andar. I stayed on campus until 10:00. Fiquei no campus até às 10h. Let's take a walk on the beach. Vamos caminhar na praia. He works on a farm. Ele trabalha numa fazenda. |
endereço ou lugar específico |
AT (mais específico) |
Carla lives at 651 Oaks Avenue. A Carla mora na Oaks Avenue, 651. I'm at the movies. Estou no cinema. Jay isn't at work today. Jay não está no trabalho hoje. I'm at the store.⁺ Estou na loja. The children are at school.⁺⁺ As crianças estão na escola. |
⁺at the store = no local; in the store = dentro do local
⁺⁺at school = no local; in school = a atividade de ser estudante
1 ano atrás
16 Comentários
HelderFelipe4
- 25
- 25
- 21
- 24
Nossa, obrigado! Essa imagem foi muito mais esclarecedora do q tudo q já li sobre essas preposições.
1 ano atrás